Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compartilhamento de impressora


JpSP21

Posts recomendados

Boa tarde.

 

Sou leigo em assuntos de rede, portanto preciso de ajudar na seguinte situação.

 

Tenho 2 notebooks conectados na mesma rede, porém quando preciso imprimir algum documento, tenho que conectar a USB da impressora no notebook e sempre o Windows faz a instalação como se fosse um novo hardware sendo instalado e ás vezes demora muito.

Quero saber se é possível compartilhar a impressora da seguinte maneira: 

 

Como os notebooks estão na mesma rede, quero colocar o notebook 1 proximo da impressora e conectado direto na USB, sendo assim é possível eu mandar um documento pelo notebook 2 e imprimir este documento?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim, deve ser possível.

 

Basta instalar devidamente a impressora no notebook e depois compartilhar.

 

Ambos utilizam o mesmo sistema operacional? (Podem até ser de versões diferentes, mas o que em alguns casos atrapalha é quando um deles é 32 e outro 64 bit. Neste caso o mais prático é instalar a impressora via usb e depois pegar o compartilhado ou então onde a impressora estiver instalada, deixar carregado os drivers para compartilhar)

 

Se for windows tem uma série de tutoriais, segue um deles como exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Um notebook está instalado o Windows 7 Home 32 bits e outro com Windows 7 Ultimate 64 bits?

O notebook que ira ficar conectado direto na impressora é o Ultimate.

 

Obrigado.

 

O Procedimento é o mesmo. A única ressalva foi os drivers conforme comentei. Como são de versões 32/64 diferentes por padrão os programas de instalação instalam apenas os drivers nativos. (Se o sistema é 64bit drivers 64, o mesmo para o 32 bit)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...