Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
dayenne

Rede Wireless sem acesso a internet! Socorro!

Recommended Posts

Boa tarde!

Bem pessoal, tenho uma rede wireless doméstica, onde um dos meus pcs não consegue conectar. Um amigo me indicou desativar a opção IEE 802.1 nas propriedades da rede. Fiz isso mas agora estou com acesso limitado, consigo acessa a rede mas não consigo acessar a internet. Tenho net vírtua e meu roteador é um TP-Link TL-Wr740n.

Preciso de ajudar urgente porque esse pc que não está acessando é justamente o q uso para trabalhar com o conteúdo online! Socorro!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela dica Lurok. Baixei o programa e usei, mas não resolveu não. Continua aparecendo como conectado mas sem acesso a internet.

Utilizei a opção de  reparar conexão, e recebi a mensagem de que o windows não pôde concluir o reparo porque a ação "renovando seu endereço de IP" não foi concluída.

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que você já tenha feito o básico que é desligar o modem, certo?  nas opções está marcado para IP dinâmico? Você já tentou dar reset no roteador?

Se você tiver dificuldade para configura-lo após o reset, segue link abaixo para configura-lo.

http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2013/05/como-instalar-e-configurar-o-roteador-tp-link-tl-wr740n.html

Edit: Achei isto, parece ser a solução para seu problema...

http://pt.wikihow.com/Atualizar-seu-Endereço-de-IP-em-um-Computador-com-Windows-Instalado

ou esse

http://kb.linksys.com/Linksys/GetArticle.aspx?docid=249759a298ab473d9aa7999187770b0b_14356.xml&pid=88&converted=0

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Lurok!

Sim eu já havia desligado o modem e tentado o reset do roteador. Tentei essa reconfiguração de ip que você passou e tb não deu certo. Exibiu mensagem que de não é possível redefinir o ip devido a mídia desconectada. Daí eu pensei em fazer do início de novo e dar o reset de novo. Usei o link que você passou pra me ajudar na reconfiguração. Daí mudei a configuração da rede de WEP para WPA- como , e funcionou. Está tudo conectado agora! Obrigado pela ajuda viu! Obrigado meeeesmo!!

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com o mesmo problema. Tenho um roteador TP-Link TP-WR841ND ligado ao modem da net. Todos meus dispositivos wireless se conectam à internet pelo roteador. Hoje, do nada, meu notebook não conseguiu mais acessar a internet. Ele se conecta ao modem, mas não consegue se conectar a internet. Os demais dispositivos (tablet, celular etc) conectam-se normalmente à internet.

Já reiniciei o modem, roteador, notebook e nada. Quando tento conectar aparece a mensagem no navegador: DNS_PROBE_FINISHED_NXDOMAIN

Alguém pode me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Hartuique!

Já tentou dar o reset e reconfigurar o roteador com esse passo a passo aqui? O reset é apertando um botão atrás do roteador que é um furinho. Aperta e conta 5 segundos, todas as luzes se apagam acendem somente duas (power e a da conexão)

http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2013/05/como-instalar-e-configurar-o-roteador-tp-link-tl-wr740n.html

Bem esse foi o que resolveu pra mim depois de dar muitas voltas e pela resposta de erro que você informou o problema parece realmente ser entre a conexão do roteador com o seu notebook.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Dayenne! Eu havia testado o note no meu trabalho também, e acontecia a mesma coisa, conectava no roteador mas não funcionava a internet. Então resolvi formatar o meu note, agora está funcionando corretamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Formatar sempre resolve tudo! Hahaahahahaha No meu caso não dava pra fazer por causa de alguns programas que uso pra trabalho e q não tenho como pegar de novo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais