Ir ao conteúdo

Dev C++ - Ou não executa ou dá erro na função

Gabs Malcher

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, gente,

estou cursando o 1º semestre de Engenharia Biomédica na UFPA, e uma das matérias é Programação. A professora usa o Dev C++ nas aulas, e a turma usa o mesmo programa nos computadores do laboratório sem problemas. Salvamos tudo em formato .c, como recomendação dela. O problema é que eu acho ruim só praticar nas aulas, e instalei a versão 4.9.9.2 no meu computador. O sistema é Windows 8.

Então, rs, eu digito os códigos conforme ela ensinou, e compila normalmente, mas na hora de executar, aparece a mensagem "Arquivo fonte não compilado".

Achando que era problema de desatualização, baixei a versão 5.6.1. Copiei os mesmos códigos, compila e executa, mas aparece isso:

In function 'main'

"[Warning] incompatible implicit declaration of built-in function 'printf' [enabled by default]".

Já reescrevi o mesmo código de todas as maneiras possíveis, mas não adianta, a mensagem de erro não desaparece. Pelo contrário, outros aparecem.

Eis  aqui o que eu digito lá:

main(){     printf("texto");     system("pause")}

Como podem ver, é bem simples.

Gostaria de uma mãozinha nesses dois erros, como poderia resolvê-los.

Queria manter o programa, já que é o mesmo que a professora usa, mas se não tiver jeito, vocês poderiam me indicar programas iguais a esse que rodam no Windows 8 e que sejam simples de usar?

Obrigadinha :P

kk, sei que é muita coisa, mas é que tô agoniada ^^'

Postado

pode ser a biblioteca que esta usando, talvez incluir stdio resolva,ou iostream e usar std::

#include <stdio.h>

ou

#include<iostream>

Postado

pode ser a biblioteca que esta usando, talvez incluir stdio resolva,ou iostream e usar std::

#include <stdio.h>

ou

#include<iostream>

No caso da iostream, ela está a programar em C, não C++  :D 

Notei a falta de ponto e vírgula no final da sua função system.