Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

VPN /Servidor de jogo com delay


Bruno Vitor

Posts recomendados

Olá eu jogo um jogo online de browser e o servidor desse jogo está hospedado na frança , meu MS fica a 300 , enquanto os jogadores da frança tem MS de 15 a 20.

Com isso meus ataques saem 4x mais lento , me deixando assim em grande desvantagem , a unica ideia que eu tive foi comprar um VPS da frança , então eu o fiz , comprei o VPS linux com Centos 5.0 se nao me engano e instalei o VNC , mais na hora de jogar pelo VNC view é muito lento(mais meus ataques saem como dos jogadores da França) o problema é os quadros de imagem, parece tar em 5 fps , mesmo com 4 cores.

 

Alguem poderia me ajudar com isso?

algum outro programa pra entrar no VPS que nao tenha lag (pra aumentar a velocidade de atualização dos quadros de imagem) ou uma solução para meu MS estão alto?

 

P.S:Desculpa se postei no lugar errado.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo assim , quando você vai jogar o jogo pelo VPS , o jogo dentro do VPS se conecta ao servidor do jogo , os 2 estão na França então o ping deve ser baixo mesmo , porém para você conseguir mexer no VPS enquanto isso , você tem que se conectar ao servidor do VPS , usando sua taxa de download e usando a taxa de upload do servidor , quanto maior a qualidade de imagem do VNC e essas coisas , mais upload e download é necessário , e mesmo assim você ainda vai usar o seu ping do seu PC para o VPS , ou seja mesmo com essa volta que você deu , pode ter dado na mesma , porque se seu provedor de internet tiver uma conexão ''ruim'' com o do VPS , pode ser até pior do que antes.

 

Enfim , essa solução do VPS só daria certo se o seu ping para o VPS fosse menor do que antes e se a sua conexão de internet tem uma boa conexão (peering) com o servidor do VPS , o que pode demandar varios KB/s dependendo da qualidade da imagem do VNC e tudo mais , se o seu peering for ruim , ou seja tiver velocidade de download baixa , não vai conseguir transmitir a imagem direito.

 

Então como faz para jogar essa jogo online com ping menor? Ao meu ver você pode tentar fazer algumas coisas , usar o seu VPS como uma ponte , dessa forma você usa o VPS para canalizar o seu trafego até o servidor do jogo , assim se o VPS tiver um roteamento melhor o seu ping pode cair , mas não muito , porque 300ms de ping para um servidor na frança é um bom ping , teria que testar para ver.

 

Além disso você pode tentar algum serviço de tunnel como os serviços Ipv6 que canalizam o seu trafego (igual o VPS) também mudando o seu roteamento , também existem programas como WTFast da vida que fazem basicamente a mesma coisa , mudam o roteamento para servidores deles , focados nisso.

 

Essa mudança de roteamento pode melhorar sua taxa de download para o servidor também , mas não é garantido.

 

Resumindo , pra mim a unica coisa que você pode fazer é tentar mudar o roteamento , tentando fazer o VPS fazer isso , tunnel ipv6 , WTFast da vida (programas pagos) , no mais não tem o que fazer , ping alto com Europa é uma coisa física , pela distancia , para os EUA por exemplo é quase impossível ter ping menor do que ~~150ms no Brasil.

 

Mas serio , hoje em dia todos jogos ou tem servidor no Brasil ou EUA East , então o ping em qualquer jogo dificilmente atrapalha , se você quiser saber como está a sua conexão com o seu VPS , puxa um arquivo do servidor deles e dá um tracert no IP do VPS , se o seu ping ficar em tipo 300ms e a velocidade de download ficar baixa , complicou.

 

Quase esqueço , também tem a opção de melhorar o plano da sua internet , mas pode não mudar em nada , apenas se para planos superiores eles melhorarem as rotas ou algo do genero , senão vai dar no mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minha internet é 30 megas de download 1,5 mb de uploud , jogando pelo VPS deu certo sim , o jogo por lá fica com o ping normal , e eu estou jogando como se estivesse na propria frança.

o que eu quero saber é como aumentar a velocidade da tela (fps do vnc) porque ta muito lento, é como se o pc tivesse a 4 fps , pra atualizar a imagem é muito lenta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então , eu nunca mexi no VNC então não sei se tem alguma opção dele que melhora os ''FPS'' , você teria que dar uma mexida mesmo , agora eu tenho quase certeza que esse problema de lentidão , que seria o FPS , é causado porque mesmo com uma internet bem rapida de 30Mbps como a sua , quando você se conecta ao VNC , você utilizada seu download e o upload do servidor , mas esse download pode não ser 30Mbps , ele varia , porque para a sua conexão ''chegar'' na conexão do VPS tem muitos caminhos ou links/enlaces como são chamados , são os caminhos entre os roteadores , logo se esses caminhos estão congestionados ou são caminhos lentos , sua velocidade de download pode cair absurdamente , para testar essa velocidade o ideal é você puxar um arquivo do VPS em questão , o VNC precisa de um certo X de velocidade de download para você conseguir mexer nele sem ''delay'' (se for igual ao TeamViewer que já mexi) se a sua velocidade ficar abaixo desse X você vai sentir essa lerdeza de FPS mesmo.

 

Para dar um exemplo melhor , eu tenho 10Mbps de conexão , mas em servidores na França eu pego apenas 50KB/s de download , logo essa velocidade para um VNC em tempo real acho que aconteceria o mesmo que está acontecendo com você , porque eu não sei quanto é o ideial , mas se for 300KB/s por exemplo , não vai ter como ficar boa a conexão.

 

Então minha sugestão é primeiro procurar os settings do VNC e ver se acha algo relacionado a isso , se não achar nada do genero , puxa um arquivo do VPS e veja quanto fica de download , se for um numero muito baixo , é provavelmente que seja esse o problema , nesse caso a unica coisa que você pode fazer é perguntar para o provedor do VPS se eles tem algum outro ''uplink'' para se conectar a você , porque o VPS utiliza uma rede , ou mais de uma , se ele tiver mais de uma , talvez uma dessas redes tenha uma boa velocidade conectada a você , eu utilizo um determinado serviço que tem 6 redes diferentes , uma meu download fica 5KB/s , outra 800KB/s , varia muito.

 

Agora teria que dar uma pesquisada em como funciona o VNC mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente não , WTFast já usa rotas não congestionadas que passam por servidores bons deles , talvez algum serviço similar que faça a mesma coisa possa ter resultado um pouco melhores , mas como eu disse chega em um ponto que não tem como diminuir o ping por questão física mesmo , eu chuto que menos do que 200ms não tem como para a Europa , se você está pegando uma boa taxa de download e seu ping está relativamente bom , não vejo uma opção para melhorar ainda mais.

 

Em 2016 o Brasil vai ter implantado alguns cabos submarinos novos , vai ter um ligando direto o Brasil a Europa , talvez o ping melhore com isso , mas é chute.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.gogo6.com/freenet6/tunnelbroker

 

https://tunnelbroker.net/

 

http://en.wikipedia.org/wiki/Tunnel_broker

 

Mas já aviso , é mais complicado mexer com tunnel ipv6 , gogo6 é só instalar o client e conectar , porém precisa criar conta e mexer em algumas configurações dependendo se o seu roteador tem uma opção chamada responder a pings pela WAN ou algo do genero , já he.net é mais tenso , não consegui fazer funcionar aqui , se seu IP for dinamico tem manhas e tal.

 

Basicamente seu trafego vai passar pelos tunneis deles transformando seu ipv4 em ipv6 , o que pode melhorar o ping ou velocidade de download.

 

Mas sinceramente , melhor que o WTFast acho difícil , amigo meu usa ele para jogar Aion e ele diminui coisa de 300 para 180 o ping , servidor EUA , então acho difícil algum serviço derrubar mais ainda.

 

Tenho um servidor na Holanda , meu ping fica 300ms , usando ipv6 quebrando na metade o numero de hops(roteadores no caminho) , ping vai para 250ms.

 

EDIT:

 

Seguinte esse seu ultimo post , vou tentar explicar o que se trata , isso se chama Tunnel SSH  , ou seja , em determinados aplicativos escolhidos você vai usar esse tunnel criado pelo filezilla , esse tunnel usa a rota desse servidor configurado , todo o trafego vai passar por ele de forma encriptada (porque usa o SSH) e esse server vai escolher o melhor caminho até o server do jogo.

 

Se não me engano o WTFast faz a mesma coisa , mas eu precisaria mexer em ambos para verificar , de qualquer forma ambos vão fazer um roteamento diferente para chegar ao servidor do jogo , criptografado ou não , passando pelos mesmos pontos ou não.

 

Ou seja são aplicativos que usam tunneis ou proxy ou qualquer outro metodo para melhorar a sua conexão com o servidor de jogos.

 

Como eu disse pode diminuir seu ping até um ponto , depois disso não tem como.

 

No caso todos esses passos você iria fazer no seu PC e não no VPS , assim ou você se conecta direto PC->jogo ou se quiser PC->VPS->jogo se ver que ficou melhor a questão dos ''FPS''.

 

Para descobrir a melhor opção MESMO , teria que testar varios serviços , ver quanto fica ping e teste de velocidade , essas coisas , até descobrir o que tem o menor ping , ai você teria que decidir se quer jogar direito ou usando o VPS.

 

Minha opinião final? Com o dinheiro do VPS , pega um desses serviços que cria um tunnel , vê qual o que deixa o seu ping menor e quando for jogar o jogo , ativa esse aplicativo.

 

A conexão VPS->Jogo provavelmente já está otimizada porque talvez seja até a mesma rede , já que na França a rede mais usada é OVH , a chance de ambos serem OVH é grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá eu jogo um jogo online de browser e o servidor desse jogo está hospedado na frança , meu MS fica a 300 , enquanto os jogadores da frança tem MS de 15 a 20.

Com isso meus ataques saem 4x mais lento , me deixando assim em grande desvantagem , a unica ideia que eu tive foi comprar um VPS da frança , então eu o fiz , comprei o VPS linux com Centos 5.0 se nao me engano e instalei o VNC , mais na hora de jogar pelo VNC view é muito lento(mais meus ataques saem como dos jogadores da França) o problema é os quadros de imagem, parece tar em 5 fps , mesmo com 4 cores.

 

Alguem poderia me ajudar com isso?

algum outro programa pra entrar no VPS que nao tenha lag (pra aumentar a velocidade de atualização dos quadros de imagem) ou uma solução para meu MS estão alto?

 

P.S:Desculpa se postei no lugar errado.

 

Obrigado!

 

Nossa! que trabalho heim! Tudo isso para ter o ping baixo como dos jogadores franceses? Mas na prática, eu acho que não adiante muito, porque fisicamente você ainda está no Brasil, e por isso, continua com lag até o servidor onde você instalou seu jogo cliente. Para eles lá você tem ping baixo, mas você aqui comandando tudo, o faz com atraso do mesmo jeito. E mesmo que fosse com FPS mais alto, fará com atraso. Pode ter certeza.

 

Até em rede em local, eu percebo atraso com esses programas de acesso remoto. Não seria diferente entre Brasil e França.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa! que trabalho heim! Tudo isso para ter o ping baixo como dos jogadores franceses? Mas na prática, eu acho que não adiante muito, porque fisicamente você ainda está no Brasil, e por isso, continua com lag até o servidor onde você instalou seu jogo cliente. Para eles lá você tem ping baixo, mas você aqui comandando tudo, o faz com atraso do mesmo jeito. E mesmo que fosse com FPS mais alto, fará com atraso. Pode ter certeza.

 

Até em rede em local, eu percebo atraso com esses programas de acesso remoto. Não seria diferente entre Brasil e França.

você ta errado eu já comprei o VPS e testei , meu jogo fica excelente , só nao da pra jogar porque a tela demora pra atualizar , em vez de carregar toda imagem (rapidamente igual o normal quando se ta com 30 fps), carrega pedaço por pedaço lentamente( como se tivesse em cerca de 2 ou 3 FPS quando você joga um jogo no seu pc)  nao tenho DELAY entrando no meu PC , logando por VNC no meu VPS e jogando por acesso remoto (nao tenho lag de internet , tenho lag de pc(pra explicar melhor)).

 

 

meu pc entra no vps , e usa a internet só pra comandar o pc remotamente ( só pra mexer lá no VPS) , pra entrar no jogo ele já usa a propria internet do VPS , então é como se eu entrasse num computador da frança e usasse minha net só pra mexer no pc de lá , então o pc e lá então nao vai ter delay , eu só tenho lag para controlar remotamente (eu nao tenho problema de internet pra controlar remotamente , tenho problema com a velocidade que mostra as imagens que é muito lenta, isso do proprio programa que nao tem um bom desempenho (como se o PC tivesse travando).

 

e o problema sobre a conexao remota é que ele tira print compara com outro print pra ver se a tela mudou e então ele me envia o novo print

e só daria lag se a net fosse ruim o que pra mim nao é problema porque minha internet é excelente.

o lag é do programa mesmo(fica tipo team viwer quando voce quer ver um video no outro pc por team viwer)

ESSE É O PROBLEMA DO QUE EU PENSEI , SE NAO FOSSE POR ISSO TARIA PERFEITO

então eu queria que alguem me falasse um VNC view que nao de lag em jogos 

ou uma outra solução

 

Esse pessoal do WTFast se eu fosse eles , em vez de fazer um programa venderia VPS que desse pra controlar remotamente e jogar lá sem lag(venderia VPS e desenvolveria um software de VNC ou controle remoto que teria desempenho pra jogar sem lag , como se realmente tivesse na frente do VPS)..... muito melhor que reduzir só um pouco..

http://www.gogo6.com/freenet6/tunnelbroker

 

https://tunnelbroker.net/

 

http://en.wikipedia.org/wiki/Tunnel_broker

 

Mas já aviso , é mais complicado mexer com tunnel ipv6 , gogo6 é só instalar o client e conectar , porém precisa criar conta e mexer em algumas configurações dependendo se o seu roteador tem uma opção chamada responder a pings pela WAN ou algo do genero , já he.net é mais tenso , não consegui fazer funcionar aqui , se seu IP for dinamico tem manhas e tal.

 

Basicamente seu trafego vai passar pelos tunneis deles transformando seu ipv4 em ipv6 , o que pode melhorar o ping ou velocidade de download.

 

Mas sinceramente , melhor que o WTFast acho difícil , amigo meu usa ele para jogar Aion e ele diminui coisa de 300 para 180 o ping , servidor EUA , então acho difícil algum serviço derrubar mais ainda.

 

Tenho um servidor na Holanda , meu ping fica 300ms , usando ipv6 quebrando na metade o numero de hops(roteadores no caminho) , ping vai para 250ms.

 

EDIT:

 

Seguinte esse seu ultimo post , vou tentar explicar o que se trata , isso se chama Tunnel SSH  , ou seja , em determinados aplicativos escolhidos você vai usar esse tunnel criado pelo filezilla , esse tunnel usa a rota desse servidor configurado , todo o trafego vai passar por ele de forma encriptada (porque usa o SSH) e esse server vai escolher o melhor caminho até o server do jogo.

 

Se não me engano o WTFast faz a mesma coisa , mas eu precisaria mexer em ambos para verificar , de qualquer forma ambos vão fazer um roteamento diferente para chegar ao servidor do jogo , criptografado ou não , passando pelos mesmos pontos ou não.

 

Ou seja são aplicativos que usam tunneis ou proxy ou qualquer outro metodo para melhorar a sua conexão com o servidor de jogos.

 

Como eu disse pode diminuir seu ping até um ponto , depois disso não tem como.

 

No caso todos esses passos você iria fazer no seu PC e não no VPS , assim ou você se conecta direto PC->jogo ou se quiser PC->VPS->jogo se ver que ficou melhor a questão dos ''FPS''.

 

Para descobrir a melhor opção MESMO , teria que testar varios serviços , ver quanto fica ping e teste de velocidade , essas coisas , até descobrir o que tem o menor ping , ai você teria que decidir se quer jogar direito ou usando o VPS.

 

Minha opinião final? Com o dinheiro do VPS , pega um desses serviços que cria um tunnel , vê qual o que deixa o seu ping menor e quando for jogar o jogo , ativa esse aplicativo.

 

A conexão VPS->Jogo provavelmente já está otimizada porque talvez seja até a mesma rede , já que na França a rede mais usada é OVH , a chance de ambos serem OVH é grande.

aqui tambem tem servidor de portugal , e pelo VPS fica normal , com wtfast quase nao nota diferença fica até mais lento , se possivel tem como voce fazer um simples tutorial de como eu fazer o seguinte:

 

PC >VPS e com a net do fps >  jogo

 

tipo meu pc enviar dados direto pro vps e o vps com a internet dele (NAO A MINHA) enviar dados pro jogo

e o jogo enviar os dados para mim.

acho que assim daria certo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Vitor  

 

 eu só tenho lag para controlar remotamente (eu nao tenho problema de internet pra controlar remotamente , tenho problema com a velocidade que mostra as imagens que é muito lenta, isso do proprio programa que nao tem um bom desempenho (como se o PC tivesse travando).

 

Mas isso é lag...

 

e o problema sobre a conexao remota é que ele tira print compara com outro print pra ver se a tela mudou e então ele me envia o novo print

 

Pra mim isso é lag também...

 

e só daria lag se a net fosse ruim o que pra mim nao é problema porque minha internet é excelente.

 

 

Você pode ter conexão de 300 bilhões de mbps, que você vai depender de quem estiver na outra ponta. Se eles não tiverem banda, você fica limitado... Além disso, mesmo com uma conexão dos sonhos, você continua tendo ping alto ( pra mim é lag também) numa conexão com japão, por exemplo. Como já falaram no tópico, ping tem haver com posição geográfica (mais longe ping maior).

 

 

o lag é do programa mesmo(fica tipo team viwer quando voce quer ver um video no outro pc por team viwer)

 

 

 

Não é só do programa. ( Eu sei que a tela fica lenta...) Mas você continua fazendo conexão com a frança, logo o ping fica como ficaria outra conexão com a frança. O ping tem haver com posição geográfica, logo, mais longe, ping mais alto. Normal... 

 

Por mais que melhore roteamento, use uma conexão melhor etc etc etc é conexão com a França (Europa), vai ter atraso até o servidor com cliente de jogo. E se não bastasse, tem essa questão do servidor não conseguir rodar o jogo com FPS alto (pode não ser problema apenas do programa de acesso remoto). Já tinha pensado nisso do servidor não conseguir rodar bem o jogo, mesmo ele rodando pelo navegador?

 

 

Eu penso assim: você (Brasil) jogo - cliente (França) Servidor do jogo (França) Você ainda precisa fazer conexão com a frança (para controlar o jogo cliente), então terá ping mais alto se comparado com outros jogadores da frança. Não é porque você controla um jogo cliente na França que seu ping até o cliente irá sumir. Mágica não existe...

 

 

Quanto tá o seu ping com o cliente do jogo (no servidor que você contratou e colocou o programa de acesso remoto) você sabe? E quanto tava seu ping direto com o servidor na frança? Estou achando que você está se iludindo com o ping que mostra durante a partida no jogo... e esquecendo que você ainda está no Brasil...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então fica assim:

 

Você --> servidor com cliente do jogo na frança - ping 300 ms.  Depois fica servidor com cliente do jogo na frança ---> servidor do na frança 15 ms.  Atraso total +- 315 ms. Percebe que você continua aqui (no brasil) comandando o jogo com atraso de 315ms? Era isso que eu queria lhe explicar. Será que compensa esse esforço de rodar num servidor remoto o seu jogo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vi o video, mas as imagens para mim não são o suficiente, não podendo concluir muita coisa. Queria ver o comando ping -t com seu servidor remoto... daí se mostrar 300 ms mesmo, é obvio quem  o atraso existe entre você e o servidor remoto, onde você controla seu jogo. Do servidor remoto ate o servidor do jogo, mesmo sendo 15 ms, você tem atraso de 300 até o o jogo cliente mais os 15 até o servidor do jogo.

 

Eu acho que é uma sensação que é mais rápido (sem atraso algum), mas na verdade você tem atraso de 300ms..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vi o video, mas as imagens para mim não são o suficiente, não podendo concluir muita coisa. Queria ver o comando ping -t com seu servidor remoto... daí se mostrar 300 ms mesmo, é obvio quem  o atraso existe entre você e o servidor remoto, onde você controla seu jogo. Do servidor remoto ate o servidor do jogo, mesmo sendo 15 ms, você tem atraso de 300 até o o jogo cliente mais os 15 até o servidor do jogo.

 

Eu acho que é uma sensação que é mais rápido (sem atraso algum), mas na verdade você tem atraso de 300ms..

ok mais com essa sensação é verdadeira , os jogadores que eu nao matava nem com ajuda , agora mato sozinho usando o vps mesmo com lag.

Outra coisa eu nao perguntei se daria certo ou nao daria certo , pedi ajuda pra tirar o lag da tela do VNC mais descobri que nao tem jeito , voce vindo aqui e dizendo que nao tem jeito , só ta perdendo seu tempo escrevendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...