Ir ao conteúdo

PC travando em jogos

adrianno

Posts recomendados

Postado

Olá, tenho um PC montado recentemente com a seguinte configuração:

- R9 280x

- seasonic x760

- i5 4440

- 8Gb (4+4) de RAM 1600MHz

O PC está travando em todos os jogos (diablo 3, bf4, batman, etc).

e acontece alguns minutos após o inicio do jogo.

quando trava, a tela fica totalmente preenchida por listras verticais e as vezes fica preta depois disso. ai eu tenho que reiniciar o PC (as vezes eu consigo usar o gerenciador de tarefas pra finalizar o jogo)

ja tentei trocar o driver da placa de video mas nao resolveu o problema.

Sei que o problema nao é de refrigeração, nem de fonte insuficiente.

Realmente nao faço ideia do que possar estar ocasionando isso. Ouvi algumas pessoas falando q poderia ser memoria RAM instável/corrompida.

Será que ja pode ser minha placa de vídeo morrendo ? Acho meio difícil. mas se for, como faço pra saber se é isso mesmo ? tem algum programa pra testar a placa de vídeo?

Alguem por favor pode me ajudar ??? estou desesperado !

Postado
quando trava, a tela fica totalmente preenchida por listras verticais e as vezes fica preta depois disso. ai eu tenho que reiniciar o PC (as vezes eu consigo usar o gerenciador de tarefas pra finalizar o jogo)

Olá. Pelo que eu sei isso são artefatos que podem ser decorrentes a problema na placa de vídeo (principalmente temperatura ou possível defeito) e/ou drivers. Diz que trocou de driver, mas já excluiu qualquer vestígio e começou do driver mais antigo e assim sucessivamente? Qual é temperatura da placa de vídeo? Faça teste de memória com o próprio sistema operacional no caminho iniciar/painel de controle/ferramentas administrativas/Diagnóstico de memória do Windows e/ou baixe o aplicativo Memtest86+ (mais eficiente) com este tutorial. Se possível teste essa placa de vídeo em outro PC ou baixe o aplicativo OCCT e faça o devido teste.

Postado

Olá. Pelo que eu sei isso são artefatos que podem ser decorrentes a problema na placa de vídeo (principalmente temperatura ou possível defeito) e/ou drivers. Diz que trocou de driver, mas já excluiu qualquer vestígio e começou do driver mais antigo e assim sucessivamente? Qual é temperatura da placa de vídeo? Faça teste de memória com o próprio sistema operacional no caminho iniciar/painel de controle/ferramentas administrativas/Diagnóstico de memória do Windows e/ou baixe o aplicativo Memtest86+ (mais eficiente) com este tutorial. Se possível teste essa placa de vídeo em outro PC ou baixe o aplicativo OCCT e faça o devido teste.

Você que montou este micro? Já viu se todos os coolers estão ligados e se o esquema de refrigeração é adequado?

Como o colega acima comentou tudo indica a ser ma questão de refrigeração ineficiente para o padrão da sua máquina, principalmente por dar-se logo após iniciar algum serviço mais pesado...

Obs: Evite força-la antes de ter solucionado  problema... 

Postado

Olá meu querido.

Você já tentou trocar as memórias ? usar outro socket da memória ?

Já tentou ver se pode ser o socket da sua placa de vídeo ?

Aconselho que você primeiro mude as memórias para ver se pode ser isso, se continuar, verifique se pode ser o socket da placa mãe. Se continuar, teste outra placa mãe com as mesmas peças que você usa atualmente.

Verifique temperatura da placa de vídeo, do processador, tente testar outra fonte mais pontente.

Postado

Olá, tenho um PC montado recentemente com a seguinte configuração:

- R9 280x

- seasonic x760

- i5 4440

- 8Gb (4+4) de RAM 1600MHz

O PC está travando em todos os jogos (diablo 3, bf4, batman, etc).

e acontece alguns minutos após o inicio do jogo.

ja tentei trocar o driver da placa de video mas nao resolveu o problema.

Sei que o problema nao é de refrigeração, nem de fonte insuficiente.

Realmente nao faço ideia do que possar estar ocasionando isso. Ouvi algumas pessoas falando q poderia ser memoria RAM instável/corrompida.

Será que ja pode ser minha placa de vídeo morrendo ? Acho meio difícil. mas se for, como faço pra saber se é isso mesmo ? tem algum programa pra testar a placa de vídeo?

Alguem por favor pode me ajudar ??? estou desesperado !

Olá Colega,

Alguma novidade sobre o problema descrito?

Postado

Use o aida64 pra monitorar as temperaturas ou o speedfan http://www.almico.com/speedfan449.exe

Favor coloque toda configuração do pc: modelo da placa mãe (modelo), processador, memoria (marca e capacidade em gb) , hd (marca e capacidade em gb), placa de video (informe a marca), fonte (potencia e marca) e sistema de ventilação opcional(alem do norma como watercooler, heatpine, etc).

Se for possivel, quando travar, marque a hora exata e vai em "visualizador de eventos" e da um print do erro da hora que deu o travamento.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...