Ir ao conteúdo

Monitor até R$ 500,00?

lucasgarcia.lg

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal!

Estou buscando um novo monitor, em torno de R$ 500,00, entre 21.5" e 23". Encontrei algumas opções. Em ordem de preço:

AOC e2270Swn - R$ 382,42 (21.5", Full HD, TN, 5ms)
LG 22EA53T-P - R$ 393,05 (21.5", Full HD, IPS, 14ms)
AOC I2269VW - R$ 444,69 (21.5", Full HD, IPS, 6ms)
LG 23EA53V-P - R$ 467,86 (23", Full HD, IPS, 14ms)
AOC I2369VM - R$ 528,63 (23", Full HD, IPS, 5ms)

O que mais me chamou atenção pelas especificações e design foi o último, mas nunca usei nada da AOC, e também é o mais caro. O terceiro é parecido com o último, mas é menor, e não tem entrada HDMI, então não tem som, como o último. Na opinião de vocês, qual compensa mais entre os 5?

Praticamente não jogo no PC (mas quando vou jogar sou exigente rs). O uso é mais para trabalhos de arquitetura e design. Por isso minha prioridade é uma boa qualidade de imagem e fidelidade de cores.

Obrigado!

Postado

Eu tenho o ULTIMO, não tenho o que reclamar, monitor bom, boas funções, eu não acho ele grande, na minha opinião eu poderia usar um de 27 tranquilo. Porém vi amigos dizendo que fica extremamente grande. Mas me agradou muito, é fino, tem mais de uma HDMI, possibilitando ligar outro equipamento, como um conversor da NET, um video game.

De 0 a 10 minha nota é 9,5, pois faltou uma DVI nele  porque eu uso um adaptador da minha placa de video que é dvi, para HDMI do monitor ( tenho preguissa de ir comprar um cabo mini hdmi x HDMI)

Postado

Valeu, paplovskis! O que mais me chamou atenção foi esse último mesmo... Parece ser muito bom, é bem bonito e atende o que eu preciso. Mas por questão de economia, estou considerando pegar o I2269VW, que é igualzinho porém menor, mas o preço fica bem mais em conta... Só estou em dúvida se vale a pena abrir mão de tamanho e entrada HDMI, apesar de sempre ter usado um que não tinha esses recursos, e não acho que vou precisar tão cedo...

Postado

Valeu, paplovskis! O que mais me chamou atenção foi esse último mesmo... Parece ser muito bom, é bem bonito e atende o que eu preciso. Mas por questão de economia, estou considerando pegar o I2269VW, que é igualzinho porém menor, mas o preço fica bem mais em conta... Só estou em dúvida se vale a pena abrir mão de tamanho e entrada HDMI, apesar de sempre ter usado um que não tinha esses recursos, e não acho que vou precisar tão cedo...

pelo que li na sua assinatura, seu pc é bom pacas, e você vai abrir mão de usar sua HDMI por causa de menos de 100 reais:? Eu paguei 596 no meu e acho que paguei bem, agora é com você, eu não faria isso. MAAAS.....

Postado

Bom, seria uma economia de 130 reais (considerando o frete, que tem no de 23" e no de 21.5" é grátis), que no momento está fazendo falta, haha...

Mas existe perda de qualidade entre HDMI x DVI? Sempre usei o monitor em DVI e nunca notei nada errado, aproveitava minha porta HDMI para a TV LED de 26" que fica ao lado, e achei que a única vantagem do HDMI fosse levar o som também no mesmo cabo. E se não houver diferença na qualidade de imagem, será que vale a pena gastar R$ 130,00 a mais por causa do som (que eu resolvo com caixinhas que já tenho) e o tamanho pouca coisa maior?

Sei lá, não está nada decidido ainda, só estou colocando na balança, rs. Realmente não sei o que compensa mais, estou em dúvida...

Postado

Bom, seria uma economia de 130 reais (considerando o frete, que tem no de 23" e no de 21.5" é grátis), que no momento está fazendo falta, haha...

Mas existe perda de qualidade entre HDMI x DVI? Sempre usei o monitor em DVI e nunca notei nada errado, aproveitava minha porta HDMI para a TV LED de 26" que fica ao lado, e achei que a única vantagem do HDMI fosse levar o som também no mesmo cabo. E se não houver diferença na qualidade de imagem, será que vale a pena gastar R$ 130,00 a mais por causa do som (que eu resolvo com caixinhas que já tenho) e o tamanho pouca coisa maior?

Sei lá, não está nada decidido ainda, só estou colocando na balança, rs. Realmente não sei o que compensa mais, estou em dúvida...

Pelo que eu li, DVIxHDMI são praticamente iguais, porém se fosse igual no seria uma tecnologia melhor e mais nova, sim ela passa audio coisa que DVI não, eu vou de hdmi. 130 reais são 130 né, tem a questão de um ser 21,5" e o outro 23" com displayPort

Meu pai me falou uma coisa sobre monitor.

" Monitor não é igual teclado, mouse ou roupa, que você enjoa ou paga barato para trocar futuramente, então gaste bem no monitor, escolha um que você não vá se arrepender no dia seguinte olhando para ele e falando que poderia ter escolhido um monitor melhor por um pouco a mais "

Postado

Bom, claramente o de 23" é melhor, minha dúvida é se esse "melhor" vai ser tão significativo pra mim... Pelo menos já estou decidido entre um desses dois AOC, descartando os outros três...

Agora, entre eles, acho que vai depender do quanto eu vou poder gastar na hora de comprar, se eu puder me desfazer desses 130 a mais, eu pego o de 23", senão, vai o de 21.5" mesmo e já vou estar satisfeito, rs. Enquanto isso, vou ver se encontro eles pessoalmente em alguma loja pra dar uma olhada melhor...

Postado

Ah sim, claro! Eu vou olhar em lojas físicas só pra conhecer o monitor mesmo, e ver se me ajuda a escolher entre os dois tamanhos!

Na hora de comprar vai ser pela internet, nesses links que coloquei nos modelos dos monitores. Esses foram os melhores preços que encontrei em lojas confiáveis...

Bom, acho que está mais ou menos decidido por enquanto, rs. Quando eu decidir de vez e comprar o monitor, posto aqui e faço um pequeno review.

Valeu, cara! Abraços...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!