Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
taunus

Recuperar dados DVD

Recommended Posts

Bom dia

Peguei agora num DVD que tem vários ficheiros gravados que são clips de filmes do batizado do meu filho. Esse DVD foi gravado há cerca de 5 anos.

Recentemente tomei consciência que fazer backup de dados em DVD é uma roleta russa. Pensei que o DVD fosse um suporte mais fiável, mas aparentemente, o tempo médio de vida e fiabilidade é de 10 anos.

Na posse desta informação decidi recuperar para disco cerca de 10 DVD que tinha com fotos. Consegui fazê-lo sem problemas em 9 deles, o último deles, que por sinal foi o 1º a ser gravado com fotos de 2004/05 já tive problemas com algumas fotos na transferência no meu portátil, no entanto com o pc do escritório que é novo (tem 1 mês) consegui copiar sem problemas.

Voltando ao DVD de filmes, estou com sérios problemas, provavelmente devido ao tamanho dos ficheiros, cerca de 300Mb cada. Já experimentei alguns programas de recuperação tipo DVD recovery, CDcheck, etc, mas ficam todos a moer na cópia. O leitor reconhece o DVD e consegui explorar o mesmo.

 

O DVD é constituído por 44 ficheiros .modd e outros tantos .mpg. Consigo explorar o DVD. Consigo copiar alguns .modd. Mas não consigo copiar nenhum .mpg

 

Também já tentei fazer ISO. Que me recomendam?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, Taunus.

 

Tente usar um copiador/clonador de CDs-DVDs. Cepois, se quiser, pode criar um novo DVD com os dados recuperados. O melhor é um programa que, ao copiar tente corrigir erros que encontre no DVD.

Baixe SEM instalador se do baixaki ou superdownloads.

http://www.baixaki.com.br/download/free-easy-dvd-copy.htm

http://www.baixaki.com.br/download/freemore-dvd-copy.htm

http://www.slysoft.com/pt/clonedvd.html

http://www.baixaki.com.br/download/dvd-copy.htm

http://www.baixaki.com.br/download/mcopy-portable.htm

 

Quanto a ISOs, eu costumo usar o Power ISO. --> http://www.poweriso.com/ http://www.poweriso.com/download.htm

 

Boa sorte, e cumprimentos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×