Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
FabianoS

RESOLVIDO Como Guardar Formulario até Preencher o outro ?

Recommended Posts

Eae Galera estou com uma duvida, fiz meu formulário e ta pronto já, mas preciso fazer o seguinte depois que a pessoa preencher o formulário 1 ela vai pro formulário 2 ai quando termina enviar os 2 , não sei fazer isso com PHP alguém ajuda ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

tem várias formas de resolver isso, por exemplo usando variáveis de sessão, usando campos tipo "hidden"... 

Básicamente você pode inserir no action do primeiro formulário, o segundo formulário. e neste segundo formulário você resgata os dados, e faz a mesma coisa se tiver um terceiro formulário e por aí vai.

Você pode usar a função $.ajax() do jQuery se quiser eliminar o refresh da página.

Outro exemplo é você fazer os dois formulários, esconde-los, e manipular por javascript(jQuery).

Por recomendaçao, uma coisa que todos deviam saber, é que no php você pode manipular a própria linguagem com a função list() e each().

Se quiser saber mais:

http://www.php.net/manual/pt_BR/function.list.php

http://www.php.net/manual/pt_BR/function.each.php

Compartilhar este post

Link para o post

Esqueci de mencionar que eu sou novato e tudo que voce falou pra mim nao feiz muita diferença vou disponibilizar o codigos aqui da pra você falar +/- aonde fazer?

HTML

<html><head><meta charset="UTF-8"/><link rel="stylesheet" type="text/css" href="style.css"><script type="text/javascript" src="js/javascript.js"></script><script type="text/javascript" src="js/jquery.maskedinput-1.2.2.js"></script><script type="text/javascript">$(function(){$('input[@name=CPF]').mask('999.999.999-99')});</script>  </head>  <body id="vody"><form div="form" method="post" action="enviar1.php" onSubmit="return validacao();" name="formulario"><label name="nome1">Nome Completo</label><input type="text" id="nome1" size="56px" name="nome1"/><br/><br/><br/><label>Sexo</label><input type="radio" id="sexo1" name="sexo1" name="Masculino"/><label id="sexo1" name="Masculino">Masculino</label><input type="radio" id="sexo1" name="sexo1" name="Feminino"/><label id="sexo1" name="Feminino">Feminino</label><br/><br/><br/><br/><label for="CPF" name="CPF">CPF</label><input type="text" size="20" id="CPF" name="CPF"/><label for="RG" id="RG">RG</label><input type="text" id="RG" size="20" name="RG"/><br/><br/><br/><br/><label  for="nascimento" id="datap" name="nascimento">Data de nascimento</label><input type="text" name="nascimento" id="nascimento" onfocus="if (this.value=='__/__/__/__'){this.value=''; }" value="__/__/__/__"/><br/><br/><br/><label for="profissao">Profissão</label><input name="profissao" type="text" id="profissao"/ ><label for="email" id="email">E-mail:</label><input id="email" name="email" type="text"/><br/><br/><br/><label for="datae" id="estadocivil">Estado Civil</label><select id="select" name="estadocivil" id="estadocivil"><option>Solteiro(a)</option><option>Casado(a)</option><option>Viuvo(a)</option><option>Divorciado(a)</option></select><br/><br/><br/><label for="tel" name="tel">Telefone</label><input type="text" name="tel" id="tel"/> <label for="cel" id="cel">Celular</label> <input type="text" name="cel"  id="cel"/><br/><br/><br/><label for="CNH">CNH</label><input type="text" id="CNH" name="CNH"/><br/><br/><br/><label for="endereco">Endereço</label><input type="text" id="endereco" name="endereco"/><label for="residencia" id="residencia">N°</label><input type="text" id="residencia" name="residencia"/><br/><br/><br/><label for="estado">Estado</label><input type="text" id="estado" name="estado"/><label for="cidade" id="cidade">  Cidade</label><input type="text" id="cidade" name="cidade"/><br/><br/><br/><label for="cep">CEP</label><input type="text" id="cep" name="cep"><br/><br/><br/><br/><br/><input type="submit" value="Enviar" id="botoes" name="Enviar"/><input type="reset" value="Limpar Form" id="botoes1" name="Limpar_Form"/> </form></body> </html>

PHP

<?php// Pegando as Variaveis do meu formulario $nome1=$_POST['nome1'];$sexo1=$_POST['sexo1'];$CPF=$_POST['CPF'];$RG=$_POST['RG'];$emaildestinatario = 'email@email.com.br'; //$datae=$_POST['datae'];$nascimento=$_POST['nascimento'];$profissao=$_POST['profissao'];$email= trim($_POST['email']);$estadocivil=$_POST['estadocivil'];$tel=$_POST['tel'];$cel=$_POST['cel'];$CNH=$_POST['CNH'];$endereco=$_POST['endereco'];$residencia=$_POST['residencia'];$estado=$_POST['estado'];$cidade=$_POST['cidade'];$cep=$_POST['cep'];//Comentario Corpo Da Mensagem $mensagemHTML = '<P>Formulario</P><p><b>Nome:</b> '.$nome1.'<p><b>Sexo:</b> '.$sexo1.'<p><b>CPF:</b> '.$CPF.'</p><p><b>RG:</b> '.$RG.'<p><b>Data de Emissâo.:</b> '.$datae.'<p><b>Data de nascimento:</b> '.$nascimento.'</p><p><b>Profissão:</b> '.$profissao.'<p><b>E-Mail:</b> '.$email.'<p><b>Estado Civil:</b> '.$estadocivil.'</p><p><b>Telefone:</b> '.$tel.'<p><b>Celular:</b> '.$cel.'<p><b>Carteira de Habilitação:</b> '.$CNH.'</p><p><b>Endereço:</b> '.$endereco.'<p><b>Numero da Residencia:</b> '.$residencia.'<p><b>Estado:</b> '.$estado.'</p><p><b>Cidade:</b> '.$cidade.'<p><b>CEP:</b> '.$cep.'<hr>';// Enviando$headers = "MIME-Version: 1.1\r\n";$headers .= "Content-type: text/html; charset=utf-8\r\n";$headers .= "From: $email\r\n"; // remetente$headers .= "Return-Path: $emaildestinatario \r\n"; // return-path$assunto = "FORMULARIO AUTO";$envio = mail($emaildestinatario, $assunto, $mensagemHTML, $headers);   if($envio)echo "<script>location.href='sucesso.html'</script>"; // Página que será redirecionada?>

Compartilhar este post

Link para o post

Pois então, 

eu dei as instruções para você pesquisar e estudar amigo :)

Papo reto irmão,  tente não copiar códigos prontos da internet.

Você precisa entender como funciona o esquema todo ali antes de partir para a complexidade.

Te dando mais umas dicas, pesquise sobre as funções de efeito no jquery como por exemplo: hide(), show(), para esconder e mostrar o formulário.

Como sugeri, a maneira mais simples é usar o campo input do tipo hidden no segundo formulário para pegar os valores do primeiro e no fim mesclar tudo.

Mas por ser a mais simples, eu não recomendo. por isso recomendo que estude um pouco sobre o uso de sessions no php.

Falo tudo isso pra incentivar você nos estudos. php é uma linguagem fácil, basta querer aprender!

Compartilhar este post

Link para o post

Mano eu não copio da internet e to estudando PHP e Java script  e as vezes eu ate me confundindo eu to ficando tenho que trabalhar e estudar por conta própria eu só pedi para que falar algo mais beleza valeu intenção =.='

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais