Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador Congelando


Duuhfx

Posts recomendados

Olá,

 

Comprei um computador novo recentemente, e acontece que de uns dias pra cá (3 meses de uso), começou a travar (mouse, teclado, tudo) ou às vezes inclusive nem ligava. Aparentemente acontece com mais facilidade quando estou jogando alguma coisa, mas já aconteceu em outras situações, por exemplo quando eu estava somente no Skype.

Se acontece dentro do jogo, a tela fica azul com uma "interferência" (anexo), já quando é em outra situação, simplesmente fica travado.

 

Já tentei formatar, mudar o S.O. limpar os componentes, mas o problema continua. Verifiquei a temperatura também e e está tudo normal.

 

Configuração:

S.O: Windows 8.1 Pro

Processador: FX-6300 3.5GHz

Placa de vídeo: AMD R9 270x

Memória: 2x4 Gb HyperX Kingston

Placa mãe: Asus M5A78L-M/USB3

Fonte: Thermaltake Smart Series 650W 80Plus Bronze

 

Alguém tem alguma ideia do que pode ser?

 

Obrigado desde já!

post-718794-0-39310800-1396132609_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, cada vez que trava tem um kernel-power.

 

Fonte: Kernel-Power

Id. do Evento: 41

Categoria da Tarefa: 63

E o BugCheckCode tá todo zerado.

Então a causa é algum problema no hardware. Roda o stress do aida64 primeiro o CPU, depois e GPU, e se mesmo assim não desligar, roda os dois juntos. E monitora bem a temperatura, principalmente o momento anterior ao reiniciamento. 

Tô sofrendo com o mesmo problema, já vi muitos casos, o problema é identificar a causa o que pra isso é preciso testar outros componentes no PC, o que não tenho disponível. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte, voltei para o Windows 7 e agora no lugar de uma tela travada, acontece uma BSOD com a mensagem "Clock interrupt was not receieved on a secondary processor", dei uma pesquisada e vi que isso pode ser devido a overclock, mas tá tudo em stock aqui.

Se eu colocar pra inicializar com apenas 1 processador (através do msconfig), aparentemente não acontece erro.

 

Alguém sabe uma solução pra isso? (Pelo menos agora tem alguma mensagem pra seguir).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!