Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
gatunox

Fonte 430w vs 600w (para R7 260x)

Recommended Posts

Olá pessoal.
Estou fazendo um upgrade na minha maquina, vamos as specs?
Configuração atual:

• Phenom II X4 955
  • Corsair XMS3 Platinum Series (2x 2GB)
  • ECS 790GXM-AD3
  • HIS Radeon HD4670 1GB
  • Corsair CX430

Como vai ficar:

• Phenom II X4 955
  • Corsair XMS3 Platinum Series (2x2GB)
  • Gigabyte GA-970A-D3P
  • HIS Radeon R7 250 1GB OU XFX Radeon R7 260X
  • Corsair CX430 OU UMA-FONTE-500W/600W

Pois bem, como puderam ver estou trocando placa mãe e placa de vídeo. A dúvida que permanece é qual fonte usar para alimentar uma dessas duas placas de video...
Conseguirei alimentar com minha atual? Permaneço com ela ou não?
A R7 250 pede 400W e a R7 260X (que é a que eu realmente quero) pede 500W

Caso a resposta seja negativa, qual fonte boa e barata conseguirei usar sem aumentar muito meu orçamento?
Estava pensando, caso seja necessário trocar, pegar logo uma de 600W pra trabalhar com folga, já que o valor é parecido. (Até porque o processador tem TDP de 125w)

E então pessoal, quais suas recomendações?

PS: Com MOBO + HD (que não foi citado) + R7 260X já ta indo lá pros 1175,00 reais. Adicionando uma fonte mais ou menos, já vai pra estratosfera :'(
PS2: De acordo com o calculador de potência, http://www.extreme.outervision.com/PSUEngine, o máximo de exigido do sistema, usando a R7 260X seriam 317W. DEVO CONFIAR?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

corsair cx 430 , evga 430 , cooler master gx 450 mais que isso é desperdício . tome cuidado com a r7 250 tem muitos modelos drr 3 

Pois é piterfraga, eu estava pensando a respeito disso... Fico muito curioso a respeito desse tanto de fonte "cavala" sendo vendida. E pode crer, tô ligado nos modelos DDR3 das R7 250. Acredito que sempre são de 2GB.

Vou aguardar a opinião de mais colegas, pra ver se alguém discorda e colocarmos a discussão pra frente! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Sua fonte precisa trocar não porque tu vai trocar placa mãe?

Acho que você disse que não preciso trocar de fonte e perguntou porque estou trocando de placa mãe, foi isso?

Bom, vou trocar a placa mãe porque ela está com problemoas. Está me ocasionando BSOD a muito tempo, sem falar na instabilidade. (Culpa do aprendizado em overclock que pratiquei nela  :rolleyes: )

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo os amigos do fórum de fontes e energia,uma fonte de 500W,(fonte de qualidade) segura qualquer VGA até a GTX780TI.Portanto no seu caso uma de 600W é perder dinheiro.Além do mais,sua VGA vai ficar muito bem com a CX430,como o Piterfraga falou.E se for mais tarde aumentar a VGA,venda a 430 e pegue outra mais moderna,é mais jogo do que ficar com uma fonte 6,7 anos,pois as que tem este tempo de uso,hoje estão defasadas.Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais