Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

$_SESSION ? Formulario!


FabianoS

Posts recomendados

Eae gente eu to começando a aprender e sempre pergunto aqui no fórum e o próprio programador daqui sempre indica aprender , mais como to aprendendo por conta própria as vezes ficar lendo e muitas vezes não ter informações suficientes para esclarecer minha duvida então estou perguntando agora.

 

E o seguinte tenho um formulário cujo o nome é formulário1 e tenho o formulário2 e então quando termina de preencher  o formulário 1 e ir pro formulário 2 ele não enviar os dados só depois que for pro formulário 2 e termina la. me recomendaram o uso da seção  então fui procurar e não entendi muito bem então vou colocar o que eu tentei ,

 

 

Pelo que entendi o seção precisa ser inciada pelo topo então crei assim

 

<?php

session_start();

 

e depois gravei o a seção do formulário do campo nome.$_SESSION['nome'] = 'nome';

 

?>

e depois disso nao sei mais o que fazer alguém me da uma luz ? em dif ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Bem, eu sei como é bem aprender sozinho. :D

 

Então,

 

Seu objetivo é passar os dados para a pagina seguinte, e continuar o formulário e no fim enviar tudo. 

Você já sabe que é necessário usar sessions. vamos lá:

 

Temos um arquivo chamado index.html com o primeiro formulário:

<form action="segunda-etapa.php" method="POST">	<input type="text" name="nome" placeholder="Nome" />	<input type="text" name="email" placeholder="E-mail" />	<input type="text" name="senha" placeholder="Senha"/>	<input type="submit" Value="Próximo" /></form>

Note que direcionei o action para um arquivo chamado segunda-etapa.php. que receberá os dados do formulário anterior e jogar na sessão.

 

segunda-etapa.php:

<?php 	session_start();	$_SESSION["nome"]  = $_POST["nome"];	$_SESSION["email"] = $_POST["email"];	$_SESSION["senha"] = $_POST["senha"];?><!DOCTYPE html><html><header>   <title></title> </header> <body><form action="etapa-final.php" method="POST">	<input type="text" name="endereco" placeholder="Endereço" />	<input type="text" name="cep" placeholder="CEP" />	<input type="text" name="cidade" placeholder="Cidade"/>	<input type="submit" Value="Finalizar" /></form></body></html>

Veja que nesta segunda etapa, tem mais um formulário, cujo o action,é a etapa-final.php, ,esta etapa, recebe os dados da sessão(primeiro formulário), recebe os dados do segundo formulário(não precisa ser em sessão) e mostra em tela todos os dados:

<?phpsession_start();//Resgata os dados na sessão e atribui a uma variável$nome  = $_SESSION["nome"];$email = $_SESSION["email"];$senha = $_SESSION["senha"]; //Recebe os dados do formulário da segunda etapa$endereco = $_POST["endereco"];$cep      = $_POST["cep"];$cidade   = $_POST["cidade"];echo "<div style='width: 300px; background: #eee;'>		 Nome: $nome <br/>		 E-mail: $email <br/>		 Senha: $senha <br/>		 Endereço: $endereco <br/>		 CEP: $cep <br/>		 Cidade: $cidade	  </div>";
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!