Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
FabianoS

$_SESSION ? Formulario!

Recommended Posts

Eae gente eu to começando a aprender e sempre pergunto aqui no fórum e o próprio programador daqui sempre indica aprender , mais como to aprendendo por conta própria as vezes ficar lendo e muitas vezes não ter informações suficientes para esclarecer minha duvida então estou perguntando agora.

E o seguinte tenho um formulário cujo o nome é formulário1 e tenho o formulário2 e então quando termina de preencher  o formulário 1 e ir pro formulário 2 ele não enviar os dados só depois que for pro formulário 2 e termina la. me recomendaram o uso da seção  então fui procurar e não entendi muito bem então vou colocar o que eu tentei ,

Pelo que entendi o seção precisa ser inciada pelo topo então crei assim

<?php

session_start();

e depois gravei o a seção do formulário do campo nome.$_SESSION['nome'] = 'nome';

?>

e depois disso nao sei mais o que fazer alguém me da uma luz ? em dif ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, eu sei como é bem aprender sozinho. :D

Então,

Seu objetivo é passar os dados para a pagina seguinte, e continuar o formulário e no fim enviar tudo. 

Você já sabe que é necessário usar sessions. vamos lá:

Temos um arquivo chamado index.html com o primeiro formulário:

<form action="segunda-etapa.php" method="POST">	<input type="text" name="nome" placeholder="Nome" />	<input type="text" name="email" placeholder="E-mail" />	<input type="text" name="senha" placeholder="Senha"/>	<input type="submit" Value="Próximo" /></form>

Note que direcionei o action para um arquivo chamado segunda-etapa.php. que receberá os dados do formulário anterior e jogar na sessão.

segunda-etapa.php:

<?php 	session_start();	$_SESSION["nome"]  = $_POST["nome"];	$_SESSION["email"] = $_POST["email"];	$_SESSION["senha"] = $_POST["senha"];?><!DOCTYPE html><html><header>   <title></title> </header> <body><form action="etapa-final.php" method="POST">	<input type="text" name="endereco" placeholder="Endereço" />	<input type="text" name="cep" placeholder="CEP" />	<input type="text" name="cidade" placeholder="Cidade"/>	<input type="submit" Value="Finalizar" /></form></body></html>

Veja que nesta segunda etapa, tem mais um formulário, cujo o action,é a etapa-final.php, ,esta etapa, recebe os dados da sessão(primeiro formulário), recebe os dados do segundo formulário(não precisa ser em sessão) e mostra em tela todos os dados:

<?phpsession_start();//Resgata os dados na sessão e atribui a uma variável$nome  = $_SESSION["nome"];$email = $_SESSION["email"];$senha = $_SESSION["senha"]; //Recebe os dados do formulário da segunda etapa$endereco = $_POST["endereco"];$cep      = $_POST["cep"];$cidade   = $_POST["cidade"];echo "<div style='width: 300px; background: #eee;'>		 Nome: $nome <br/>		 E-mail: $email <br/>		 Senha: $senha <br/>		 Endereço: $endereco <br/>		 CEP: $cep <br/>		 Cidade: $cidade	  </div>";

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais