Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador pronto para os jogos da próxima geração de games


Posts recomendados

Olá a todos, meu nome é Aruã Callil, sou novo no fórum (meu primeiro post/tópico) e conto com a ajuda de vocês para montar um pc que aguente essa nova geração de jogos. :cool: 

Sou meio leigo ao assunto, portanto desculpem se falar alguma bobagem e agradeço todas as sugestões e opiniões!  :) 

sem mais delongas, tenho um orçamento de 2,500 - 3,000 reais para montar o pc. 
porém, este valor NÃO inclui a placa de vídeo, pois já comprei uma nivídia gtx770 nos EUA. :D  (é uma boa placa? sempre tenho dúvidas se fiz uma boa decisão quanto a custo-benefício).

Vale a pena investir em placa-mãe topo de linha, processadores com clocks desbloqueados, memórias com alto MHz e armazenamento SSD? 

Ou é preferível economizar e, mais adiante, comprar outra gtx770 fazendo SLI?
ou vale a pena comprar uma placa de video melhor para rodar somente as engines gráficas dos jogos??? Não sei muito bem como isso funciona. (isso caso eu não tenha feito uma boa escolha na minha gtx770  :().
:confused: são muitas as dúvidas.  :confused:
 

Voltando ao processador, placa mãe, memória e armazenamento. Quais possuem o melhor custo benefício? (já que ao meu ver de leigo elas não influenciam muito o fps dos jogos). penso em um i5 e 8gb de ram.

Por último, porém não menos importante, uma fonte com watts necessários para alimentar o computador. 
(sempre lembrando por melhor custo benefício). 800W reais são o suficiente para se no futuro eu decida fazer sli ??

Agradeço desde já a colaboração de todos!
Muito obrigado!  :lol:
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.pichau.com.br/home/produto/codigo:6556/placa-mãe-asrock-fatal1ty-z87-killer-intel-lga-1150-chipset-intel-z87-box

R$ 621,63

 

http://www.pichau.com.br/home/produto/codigo:4913/processador-intel-core-i5-4570-haswell-3-2ghz-6mb-l3-cache-lga-1150-quad-core-4-geração-bx80646i54570-box

R$ 634,53

 

http://www.pichau.com.br/home/produto/codigo:1846/memoria-g-skill-sniper-8gb-2x4g-cl9-1866mhz-ddr3-f3-14900cl9d-8gbsr-box

416,14

 

http://www.pichau.com.br/home/produto/codigo:4673/gabinete-gamer-pcyes-rhino-3-fan-c-led-blue-box

R$ 161,30

 

http://www.pichau.com.br/home/produto/codigo:546/fonte-ocz-modxstream-pro-700w-modular-certificado-80-plus-ocz700mxsp-np-box

301,43

 

http://www.pichau.com.br/home/produto/codigo:6662/hd-ssd-pny-120gb-sata-iii-ssd9sc120gmdf-rb-box

R$ 319,59

 

O HD de 1TB está em falta na pichau, mas tem de 2TB que ainda vai encaixar no seu orçamento, ou então, pode pegar de 1TB na Guerra Digital

 

https://www.guerradigital.net/armazenamento-hard-disk/1-tera/hd-hp-seagate-constellation-es-1tb-7200rpm-64mb-mb1000cbzqe-st1000nm0011.html

R$ 251,75

 

ou

 

http://www.pichau.com.br/home/produto/codigo:6694/hd-western-digital-2tb-caviar-green-intellipower-wd20ezrx-oem

R$ 351,93

 

Total com 2TB: R$ 2.806,00

 

Total com 1TB: R$ 2.706,36

 

PS: Acho que compensa pegar o de 2TB na Pichau mesmo, pois só a diferença de pagar outro frete já dá quase a diferença de preço dos HDs, então é mais vantagem ter 1TB a mais, porque ainda encaixa no orçamento.

 

PS2: Acho também que, se você não for fazer over e se interessar apenas no rendimento gráfico do SLI, essa OCZ de 700W já segura sua configuração numa boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Aruã, beleza?

 

Cara, não se preocupe, fez um ótimo negócio. Que mau eu pergunte, quanto ficou a GPU, $360? E porque não comprou o restante das peças lá? CPU, memória, SSD? Esses hardwares compensam muito mais lá fora, poderia ter economizado um bom dindin.

 

Enfim, vamos para o que interessa!

 

Precisamos de um hardware que acompanha seu GPU. E caso você queira fazer um SLI no futuro, hoje uma fonte HX 650 da Corsair já da conta. Tem também outras opções boas, TX750M, OCZ 750W, tem uma XFX de 850W que sai pelo mesmo preço que as demais. Aos demais, me corrijam se eu estiver errado.

 

Processador com multiplicador desbloqueado, linha "K" da Intel são bons para quem visa overclock, uma vez que "facilita" o OC. Se você pensar em fazer OC, pode optar por estes, caso contrário, pode pegar o normal.

Se o seu propósito for jogos, uma memória de 1600MHz já supre o que você precisa e uma MB topo de linha é útil para aqueles que visam o OC mesmo, pois tem diversas funcionalidades que ajudam no OC. Caso você não pense nisso, uma MB como USB 3.0, portas Sata III, 2 PCI-3 3.0 x16 (caso você queira fazer SLI) já está de excelente tamanho!

 

Segue alguns HWs:

 

-- Fonte Corsair TX750M CP-9020040-WW 750W Reais ( R$510 )

-- Memória DDR3 Kingston HyperX Beast KHX16C9T3K2/8X 8GB ( 2X4GB ) 1600MHz ( R$422 )

-- Placa Mãe Asus Z87M-PLUS LGA 1150 ( R$510 )

-- Processador Intel Core i5-4670 3.4GHz 6MB 4ª Geração LGA 1150 Quad Core ( R$792 )

-- HD 1TB Sata 6gb/s 7200rpm - 64mb Seagate Barracuda ( R$ 180 )

-- Gabinete é muito pessoal, vai se sua escolha. Pode pegar o que você achar mais bonito e tiver um cable management legal, como Corsair 400R, CM 690 III...

 

Cara, essa config vai sair alguma coisa entre R$ 2500 ~ R$ 2800 dependo do frete. A maioria das peças cotei na Pichau, TeraByte Shop, mas você procurar por lojas bem qualificadas aqui no site como OEM Shop, Guerra Digital....Eu apenas te dei uma base das peças, você procurar qualquer hardware que tenha as specs parecidas ... Mesma placa mãe só que de outra marca (Gigabyte, Asrock, MSI...) e a memória mesma coisa, pode procurar por G.Skill Sniper, Corsair Vengeance..

 

Qualquer dúvida pode perguntar ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É sim.

 

Eu deixei de responder muitas perguntas dele que você esclareceu. Só a GTX 770 já da conta dos novos jogos mesmo.

 

Como ele não entende muito de configurações, assim como eu também não entendo, acho difícil arriscar um OC, porque eu não arriscaria pois não saberia fazer.

 

Em todo caso acho que bastaria mudar o processador pro 4670K e pegar uma fonte com maior capacidade.

 

As memórias que eu linkei são de 1866mhz mas tem 9 de latência nessa frequencia, e pelo preço, tá saindo quase igual as de 1600mhz.

 

Como ele já tá com a placa, acho que o melhor seria um SLI também, que ia acompanhando a evolução dos jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De nada adianta fazer SLI com um monitor de 60 hertz.Não vai aproveitar a potência das placas!Ficando com uma só VGA (770) e economizando nas outras peças,pode pegar um monitor de 120 hertz e aí,sim,jogar com mais de 60 frames por segundo.E ainda tem aqueles monitores de 60 hertz que tem um tempo de resposta mais longo e não acompanham a VGA,e alguns pensam que é defeito do jogo,da VGA,da memória,etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De nada adianta fazer SLI com um monitor de 60 hertz.Não vai aproveitar a potência das placas!Ficando com uma só VGA (770) e economizando nas outras peças,pode pegar um monitor de 120 hertz e aí,sim,jogar com mais de 60 frames por segundo.E ainda tem aqueles monitores de 60 hertz que tem um tempo de resposta mais longo e não acompanham a VGA,e alguns pensam que é defeito do jogo,da VGA,da memória,etc.

 

Eu nunca testei essa diferença de hertz em monitores pela capacidade da GPU.

 

A única coisa que me lembro quanto a relevância do fps nos games é que, quando eu jogava CS. 1.6, se o jogo rodava a 60 frames era uma ***** e se rodava a 100 frames era uma maravilha. E eu sentia uma diferença gritante nessa diferença de fps mesmo utilizando aqueles monitores CTR de 15 polegadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!