Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
renanbg10

Portas USBs frontais queimando dispositivos.

Recommended Posts

Olá, após trocar de placa-mãe, as entradas USBs frontais queimaram instantaneamente dois HDs externos da Sony. A princípio suspeitei que o técnico (da própria loja) que montou o computador havia ligado o painel frontal errado.

Ao ir na loja reclamar, ele me mostrou que os cabos estavam ligados corretamente. Ele acusou o fato de eu não usar um estabilizador e ligar o computador em 220v. Também mostrou que quando o PC estava ligado num estabilizador, as entradas frontais não queimavam dispositivos.

Ele não explicou, entretanto, a razão das entradas nunca terem apresentado problemas antes da instalação da placa-mãe nova. Parei de usar estabilizador desde que li alguns tópicos que diziam que o uso dele é desnecessário e prejudicava a máquina. Desde então vinha utilizando apenas um filtro de linha.

Terei de comprar um estabilizador ou há outra solução?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se 220 contasse alguma coisa, tem cidades inteiras que usam 220v e hd externo não queima por causa disso, com certeza montou invertido a frontal.

se testar a traseira não costuma ter dor de cabeça, eu levo um cabo usb e ponho nas portas de traz, não costumo ligar emn dianteira, só se for micro de marca conhecida.

att

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais