Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mãe não carrega nenhum HD


claudiojz

Posts recomendados

Olá amigos

 

Estou com uma placa da FOXcom winfast  PC 760M02-GX-GLS que liga dá o bip e quando vai carregar o sistema operacional cai na tela preta do windows para escolher uma dentre varias opções dizendo que o windows não foi desligado corretamente. Eu escolher iniciar normalmente daí acaba reiniciando o computador. Eu testei vários HDs e vários cabos flats e o problema continua. 

Será que é um problema de algum componente eletrônico da placa mãe ou alguma configuração. Járesetei a bios varias vezes pensando nessa hipotese.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Angelus911

 

A Placa não é nova. Eu não entendo, comprei de segunda mão e no começo funcionava normalmente, depois de um tempo que fiquei usando ela para testar hds diferentes ide, sata... ela começou a dar esse problema. 

 

 

A mobo é nova? O modo de disco no setup está configurado como ide ou como ahci?

Parece que não tem na bios para alterar entre ide e sata se não me engano a seleção dessa interface é automática. O que é ahci por favor, talves eu esteja errando nisso?  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um modo de operação do hd. Dependendo da configuração, o sistema não carrega. Dê mais detalhes de como esse problema ocorreu. Já tentou rodar um disco de recuperação do windows? Se você selecionar o modo de segurança, o windows carrega normalmente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, cabo flat tem uns segredos ...

 

Se esse cabo é flat então deve ser IDE o HD e se ele tem três conectores o azul fica espetado no slot da mesma cor da placa-mãe. O conector da ponta desse cabo deve ser usado com o jumper do HD IDE no modo master ou cabo select e o conector do meio do cabo flat deve ser usado com o jumper do HD em modo slave ou cabo select.

 

Cuidado nisso pois um erro pode causar mal funcionamento do HD ou nem mesmo rodar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, cabo flat tem uns segredos ...

 

Se esse cabo é flat então deve ser IDE o HD e se ele tem três conectores o azul fica espetado no slot da mesma cor da placa-mãe. O conector da ponta desse cabo deve ser usado com o jumper do HD IDE no modo master ou cabo select e o conector do meio do cabo flat deve ser usado com o jumper do HD em modo slave ou cabo select.

 

Cuidado nisso pois um erro pode causar mal funcionamento do HD ou nem mesmo rodar.

Parece que esta tudo certo, mas vou dar  uma olhadinha mais atentamente.

 

você está tentando rodar um Windows que já estava instalado ou instalou do zero? Inicializa com um live cd e passa um chkdsk no hd

Sim, todos os hds que estou testando possuem o windows XP instalado. Será que rodando um cd do windows consigo iniciar o windows instalado no hd. O único live cd que possuo é um de LINUX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os xps que estão instalados nesses hds foram instalados nessa máquina? Pois se for de outras máquinas, é normal não carregar e ficar reiniando sozinho.

Caro qwmsp e demais amigos, é exatamente isso. Como eu estava tentando carregar diversos hds com windows instalados em outras máquinas, por isso não funcionava. Eu reinstalei o XP num hd a partir dessa m´quina em questão e foi tudo normal, sem problemas. 

 

Eu quero aproveitar para compartilhar uma solução de um problema de tive com um adaptador usb wireless que está  máquina não reconhecia de jeito nenhum. Eu desabilitei na BIOS da placa a opção de USB 2.0. Pensava que era algum drive faltando ou coisa parecida, mas foi só assim que revolvi o problema.

Eu quero agradecer a todos os que opinaram e contribuiram para o compartilhamento de conhecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...