Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quanto cobrar pelos meus trabalhos? Qualquer sugestão é válida!


Posts recomendados

Bom dia, sou nova aqui no fórum, espero está postando no lugar certo, rs. Vou tentar se o mais breve possível!!

 

Estou começando agora como freelancer para uma pequena empresa de Seguros (de tudo), ou seja, esse é meu primeiro trabalho. Não sou super profissional, mas faço edições desde novinha e gosto de fazer tudo direitinho, tanto que minha cliente elogiou bastante o que fiz até agora. Utilizei os programas Photoshop e Word para fazer os trabalhos.

 

Já estou ficando louca,ela pediu orçamento mas não tenho a mínima ideia do que cobrar. Tenho medo de cobrar de mais para quem está começando, ou cobrar de menos e me desvalorizar. Vi tabelas de valores, mas com preços absurdos eu cobrar para quem está começando. Vi tabelas como Adegraf, ABEMD, blogs na internet sobre média nas capitais... Mas naõ consigo fazer uma boa média.

 

Vi sobre cobrar por hora, o problema que que comecei sem antes me preocupar com o orçamento, e não contei quantas horas levei para fazer cada trabalho. E não tenho a mínima ideia como eu calcularia isso.

 

A empresa é localizada no centro do Rio de Janeiro e  fiz alguns trabalhos que a minha cliente (corretora) foi pedindo por e-mail. Ela pediu os materiais praticamente com urgência, já tinha pedido para outros designs, mas ninguém a agradava ou prometia e não fazia nada. Fiz praticamente tudo em uma semana, dei várias opções de modelos, principalmente a arte do cartão do visita (frente e verso), só que ela sempre pedia para modifica alguma coisa no texto, isso até ontem. Nada que me incomodasse, claro.Tudo tem que sair perfeito para ela. Ontem ela decidiu e já vai enviar para a gráfica! Estou ficando doida! Se eu demorar mais ela vai pensar que vou fazer de graça, rsrs. Se pudesse até fazia, pois gosto do que faço. Mas...

 

Ela também está pensando em folder (apenas uma folha) e imagem para capa de facebook personalizada. Qual preço eu poderia cobrar por eles?

 

Vamos aos trabalhos...

 

A imagem (coroa abaixo) da logo da empresa eu não fiz, o marido dela me mandou em pdf e eu joguei para o PS (retirei o fundo, coloquei sombreamento, etc), pois ela pediu para que modificasse alguma coisa, melhorasse. E foi o que fiz, a coroa eu mantive pois achei ótima e não tinha nada para mudar, porém eu modifiquei a fonte do nome da empresa, e ela gostou.

 

Aí que me complica pois não sei se posso cobrar um preço por "criação de logotipo" já que uma parte dele não foi feita por mim. E sei que criação de logotipo é bem cara!

 

Logotipo:

 

tddy.gif

 

Esse são assim ficou o cartão de visita. Não faço ideia quanto cobrar por eles, já que foram dois.

 

Frente do Cartão de Visita

 

1t2.gif

 

Versos do cartão de visita

 

o7v2.gif


whs.gif

 

Ainda teve, etiquetas, Folha de Rosto, Envelope vertical. Com logtipo + endereço, tel, etc. Eu cobrar por cada coisa ou cobrar um preço só por tudo?

 

As etiquetas fiz no photoshop e passei para o word só pra alinhar.

 

gapx.gif

 

 

 

Desculpe falar tanto, é só quis explicar bem minha situação.Se tiver algo confuso eu explico de novo.

 

Eu sou iniciante e não sei quanto cobrar. E ela tá em cima de mim por um orçamento, por isso se tiver alguém que possa me ajudar com uma média ou sugestão, vou agradecer muito!!!

 

Obrigada!

 

 

Christiane.

 

 

 

obs: desculpem qualquer erro de ortografia. É a pressa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Olá prezada,

 

Seu tópico é bem interessante, apesar da sua detalhada descrição não teve opiniões. Também estou pensando sobre quanto cobrar em alguns trabalhos. Nesse você chegou a alguma conclusão, caso possa compartilhar.

 

Obrigado,

Bons trabalhos,

Filipe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tinha visto esta antiga mensagem da Christiane. Sempre que posso tento ajudar designers iniciantes. Espero que ela tenha conseguido ajuda.

 

Uma forma de fazermos nosso preço é consultar a tabela da ADG (Associação dos Designers Gráficos). Em:

http://pt.slideshare.net/danielsoto/tabela-adg-honorrios-e-remunerao

 

Sei que ela é muito voltada para o mercado paulista. O Brasil é grande e com muitas diferenças econômicas. A tabela serve como uma orientação. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...