Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quanto cobrar pelos meus trabalhos? Qualquer sugestão é válida!


Posts recomendados

Bom dia, sou nova aqui no fórum, espero está postando no lugar certo, rs. Vou tentar se o mais breve possível!!

 

Estou começando agora como freelancer para uma pequena empresa de Seguros (de tudo), ou seja, esse é meu primeiro trabalho. Não sou super profissional, mas faço edições desde novinha e gosto de fazer tudo direitinho, tanto que minha cliente elogiou bastante o que fiz até agora. Utilizei os programas Photoshop e Word para fazer os trabalhos.

 

Já estou ficando louca,ela pediu orçamento mas não tenho a mínima ideia do que cobrar. Tenho medo de cobrar de mais para quem está começando, ou cobrar de menos e me desvalorizar. Vi tabelas de valores, mas com preços absurdos eu cobrar para quem está começando. Vi tabelas como Adegraf, ABEMD, blogs na internet sobre média nas capitais... Mas naõ consigo fazer uma boa média.

 

Vi sobre cobrar por hora, o problema que que comecei sem antes me preocupar com o orçamento, e não contei quantas horas levei para fazer cada trabalho. E não tenho a mínima ideia como eu calcularia isso.

 

A empresa é localizada no centro do Rio de Janeiro e  fiz alguns trabalhos que a minha cliente (corretora) foi pedindo por e-mail. Ela pediu os materiais praticamente com urgência, já tinha pedido para outros designs, mas ninguém a agradava ou prometia e não fazia nada. Fiz praticamente tudo em uma semana, dei várias opções de modelos, principalmente a arte do cartão do visita (frente e verso), só que ela sempre pedia para modifica alguma coisa no texto, isso até ontem. Nada que me incomodasse, claro.Tudo tem que sair perfeito para ela. Ontem ela decidiu e já vai enviar para a gráfica! Estou ficando doida! Se eu demorar mais ela vai pensar que vou fazer de graça, rsrs. Se pudesse até fazia, pois gosto do que faço. Mas...