Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda para configuração de máquina


Posts recomendados

Bom dia a todos.

 

Estou montando uma máquina não só para jogos, mas também para ver filmes em hd, e muito rápida para Internet e aplicativos. Não pretendo fazer overclock de imediato, mas quero uma configuração que me permita para o futuro.Já tive 3 máquinas AMD e desta vez quero experimentar Intel, pela primeira vez, portanto favor não dar sugestões que envolvam AMD.

 

A configuração:

placa-mãe Intel DH87MC

Cpu Intel Core i7 4770K

Placa de Vídeo Zotac Ge force GTX 650 Ti 1 Gb GDDR5

Fonte Corsair 750 Tx

HD SSD Kingston 120 gb, para instalar o sistema operacional e programas

HD 1 Tb Seagate Barracuda para arquivos em geral 

2 pentes de 8GB de ram freqüência 1600 Corsair

Gabinete Thermaltake Commander MS-II

Gravador DVD LG

 

Minhas   dúvidas:

 

1-Esta placa-mãe suporta bem um futuro overclocking com este processador? Escolhi Intel por me atender no geral e pelo fato de a Intel dar 3 anos de garantia em mobos, mas o futuro overclock é importante.

 

2- Escolhi este gabinete porque tenho limitação de espaço(altura máxima de 44cm), gostaria de um maior e mais transado mas a máquina vai ficar em um móvel de madeira já configurado e o espaço para o gabinete a princípio é só este mesmo. Teria a alternativa de colocá-lo no chão direto, aí não teria limitação de altura, mas aí ficaria com o espaço para o computador vazio e só quero fazer isto se for realmente necessário. Este gabinete tem espaço suficiente para a configuração, ficará bem ventilado?

 

3- Só o cooler original que vem com o processador Intel basta ou preciso de um mais parrudo?

 

4- Necessita um acquacooler ou só ventoinhas bastam? Se coolers normais bastam, qual a marca/modelo são indicados para este gabinete? Li algo que por falta de espaço não pode ser qualquer cooler.

 

5- Esta placa de vídeo me atenderá para quaisquer jogos, ou precisa uma mais poderosa? Estaria pagando R$503,00 nela, há outras com melhor custo/benefício?

 

6- Outras sugestões são bem vindas, mas não vou sair do padrão Intel, isto já está decidido.

 

Obrigado a todos pela atenção.

 

andreluizrt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigo, vou tentar ajudar no que eu posso. Primeiramente seria legal você dizer até quanto pode gastar, pro pessoal ter uma base no que indicar. :D

A configuração em si parece bem top, só que a placa de vídeo parece bem fraquinha comparado ao resto da configuração, como o pessoal sempre costuma dizer, economize em tudo que seja possível e dê prioridade a placa de vídeo quanto se trata de computador para jogos! Por exemplo, eu compraria apenas 2 pentes de 4gb e economizaria essa diferença pra investir numa placa de vídeo melhor.

 

Acho que você deveria ir com uma dessas no mínimo:

R9 270x http://www.pichau.com.br/home/produto/codigo:6427/placa-de-video-radeon-sapphire-toxic-r9-270x-tri-x-oc-2gb-gddr5-256bits-11217-02-40g-box / http://www.pichau.com.br/home/produto/codigo:6724/placa-de-video-radeon-gigabyte-r9-270x-windforce-oc-4gb-gddr5-256bits-gv-r927xoc-4gd-box 

 

GTX760 http://www.pichau.com.br/home/produto/codigo:5369/placa-de-video-gigabyte-geforce-gtx-760-windforce-3x-2gb-gddr5-256bits-gv-n760oc-2gd-rev2-0-box / http://www.pichau.com.br/home/produto/codigo:5196/placa-de-video-evga-geforce-gtx-760-2gb-256-bit-gddr5-pci-e-3-0-02g-p4-2761-kr-box

 

Sobre o cooler box, acho que não, quando se tratá de OC pelo que eu li é melhor ter um water cooler dependendo do oc ou ter um air cooler mais potente.

Quanto ao processador, não sei muito te explicar, mas já vi varias pessoas aqui dizendo que para jogos é melhor um i5 do que um i7, então dependendo você poderia trocar para um i5 4670k por exemplo, e pegar a diferença de preço e investir na placa de vídeo também.

Espero ter ajudado, as outras duvidas deixo para os mais experientes. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!