Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pico de energia - O que pode acontecer com a fonte ?


Posts recomendados

Eu não utilizo estabilizador, além de ser uma falsa ideia de segurança, eles atrapalham a fonte.

 

Então eu fiquei na dúvida se essa fonte ( http://boadica.com.br/produtos/f370/103893.html ) conta com algum tipo de proteção contra os picos de energia, ou uma falta súbita de energia.

 

E se por acaso acontecer de ter um pico de energia ela desarma como um disjuntor ? Ou o destino dela é queimar no inferno ?

 

 

valeu galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende da fonte.Se ela for full range,ela opera de 90W até 264W sem problemas dentro desta variação.Mas quando a energia volta,aí sim é o problema.Para atenuar o impacto desta volta de energia é usado o filtro de linha(protetor de surtos).O melhor do Brasil segundo o Faller é o Clamper com contador de surtos.Mas tem também outros modelos da Clamper,além dos da UPSAI 1200.No fórum de fontes e energia há abundantes informações sobre isto.Boa sorte!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!