Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Afke02

Pico de energia - O que pode acontecer com a fonte ?

Recommended Posts

Eu não utilizo estabilizador, além de ser uma falsa ideia de segurança, eles atrapalham a fonte.

Então eu fiquei na dúvida se essa fonte ( http://boadica.com.br/produtos/f370/103893.html ) conta com algum tipo de proteção contra os picos de energia, ou uma falta súbita de energia.

E se por acaso acontecer de ter um pico de energia ela desarma como um disjuntor ? Ou o destino dela é queimar no inferno ?

valeu galera.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende da fonte.Se ela for full range,ela opera de 90W até 264W sem problemas dentro desta variação.Mas quando a energia volta,aí sim é o problema.Para atenuar o impacto desta volta de energia é usado o filtro de linha(protetor de surtos).O melhor do Brasil segundo o Faller é o Clamper com contador de surtos.Mas tem também outros modelos da Clamper,além dos da UPSAI 1200.No fórum de fontes e energia há abundantes informações sobre isto.Boa sorte!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais