Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC precisa ser ligado de 10 a 15 vezes


mlvcoca

Posts recomendados

Olá,

 

Há alguns meses meu PC teve problema para ligar, retirei as memórias (2 x 2Gb DDR2 667MHz PC5300), limpei os contatos e nada. Depois de retirar um pente do segundo slot, aí o PC voltou a ligar mas tenho que ligar de 10 a 15 vezes até entrar no Windows de fato.

 

As primeiras vezes nem passa pela tela da BIOS e já desliga. Depois desliga durante a leitura do boot no HD e nas últimas vezes desliga durante a carga do Windows.

 

Estou pensando em comprar 2 novos pentes de memória mas estou com medo de não resolver o problema. Pode ser problema da placa-mãe?

 

A placa é a seguinte:

 

BIOSTAR Group
Model N61PB-M2S (Socket AM2 )
Chipset NVIDIA Model MCP61
 
No manual da placa informa que posso utilizar memórias DDR2 de 667 ou 800 MHz. O modelo abaixo é compatível com a minha placa?
 
 
Preciso de alguma orientação. Valeu.
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser no slot da memória, mas também pode ser no processador. O ideal, antes de comprar qualquer coisa, é fazer uma faxina na placa mãe e no processador, limpando bem tudo e removendo/adicionando nova pasta térmica ao conjunto processador+dissipador. Verificar o estado do cooler, se está ou não girando corretamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cooler é novo, troquei recentemente por um da Cooler Master e está funcionando bem. A temperatura não ultrapassa os 43/44 graus. A pasta térmica foi reaplicada quando troquei o cooler.

 

Tem algum teste que eu posso fazer para tentar identificar ou pelo ter uma suspeita de quem é o vilão nesse problema? Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!