Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Over FX 6300 - MOBO GA-970A-DS3P


Afke02

Posts recomendados

Bom dia,

 

Gostaria de dicas pra fazer over no FX 6300 nessa placa GA-970A-DS3P

Nunca fiz esse processo, então queria um passo-a-passo de onde ir na BIOS, pra não alterar nenhum valor errado, nem exagerar.

 

Quero um over "seguro", nada de absurdo a ponto de precisar colocar um cooler sinistro de R$ 200.

A minha intenção era mudar de 3.5GHz -> 3.8~4.0Ghz

 

Como o processador muda automáticamente pra 4.1, dependendo da situação, eu acredito que 3.8GHz ele ainda esteja seguro de queimar.

 

A placa de vídeo que eu uso é uma Zotac GTX 750 Ti.

Não tenho gargalo, mas eu sinto que ela ainda dá mais um pouquinho se meu CPU fizer um over.

 

 

Aguardo as dicas.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

hehehe

 

se o que eu fiz deu certo, acho que da para voce tentar!

 

da uma olhada aqui! nao sou muito bom nisso, primeira vez no meu PC!

 

ja subi um intel, mas no meu é a primeira, então so bobao ainda! kkkk

 

link para voce dar uma olhada: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1063711-overclock-fx6300-m5a97-le-r20-4ghz/

 

:D

 

sua config é parecidissa com a minha, desative todas as paradas de consumo de energia, entende, tem umas parada na bios para poupar o consumo, desabilete elas, troque para manual, e suba o multiplicador de 0,5-0,5... salva reinicia, e veja! 

 

cheg afacil nos 20x 200 = 4GHz

 

mas tem um detalhe, qual o cooler dele?

 

**jamais ira gargalar com sua placa, ele (fx6300) leva ate uma R9 290 :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

@GabrielH  vou  fazer o  mesmo tenho já tenho a mesma placa e cpu  até aonde consigo chegar estável para jogar com meu cooler Gammaxx s40? 4.3 GHZ?? ou mais?

http://www.kabum.com.br/produto/55854/deepcool-cooler-gammaxx-s40-para-processador-intel-amd-dp-mch4n-gms40?origem=3&gclid=COT1_u7x8MwCFQIIkQod1K8DCw 

edit: esqueci de avisar tenho um fonte xfx xt 600 (600watts)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Desativei o CPB (Core Performance Boost), e mudei o multiplicador para 20.5. Cheguei em 4.1 fácil com 1.22v de tensão e 33ºC Máx com cooler Box. Acho que consigo mais.

 

Consegui chegar a 1950 MHz nas memórias, com 1.53v.

Consegui chegar a 2400 MHz no NB, sem mudar tensão.

 

CPU: FX 6300 BE

MOBO: GA-78LMT-USB3

MEMS: HyperX Fury 1866 MHz

Em 4/7/2014 às 15:13, Afke02 disse:

Como o processador muda automáticamente pra 4.1, dependendo da situação, eu acredito que 3.8GHz ele ainda esteja seguro de queimar.

Claro que dá, até porque clock em si não muda quase nada nas temperturas e consumo em WATTS. O que muda mesmo é tensão.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Afke02 eu tenho um watercooler que se garante, então não sou muita base. Contudo, eu peguei fácil fácil 4,2. Cheguei no alto do verão a 4,4GHz com 1,43Vcore.

 

Desabilite o turbo core, e deixe ele em 3,8GHz que não terás problema, afinal não está muito acima, e trabalha nativamente. Acredito que não precisarás seguer subir o vcore

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

E ai? conseguiu fazer o overclock nessa placa-mãe ?

 

Estou tentando fazer over nessa placa-mãe, com um AMD 8320e , mas não estou conseguindo. Sempre trava o PC, mesmo com um overclock minusculo. Eu aumento o minimo que dá no multiplicador, e logo dá pau no windows, ou nem dá boot.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/11/2016 às 01:36, Fernando Cesar Diehl disse:

E ai? conseguiu fazer o overclock nessa placa-mãe ?

 

Estou tentando fazer over nessa placa-mãe, com um AMD 8320e , mas não estou conseguindo. Sempre trava o PC, mesmo com um overclock minusculo. Eu aumento o minimo que dá no multiplicador, e logo dá pau no windows, ou nem dá boot.

 

Esta subindo o Vcore? Como estão as opções? Tudo em manual? Esta mexendo na memoria? Qual fonte usa? Qual Cooler usa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@GabrielH

Em 30/11/2016 às 13:17, GabrielH disse:

 

Esta subindo o Vcore? Como estão as opções? Tudo em manual? Esta mexendo na memoria? Qual fonte usa? Qual Cooler usa?

Depois de alguma pesquisa, consegui subir meu 8320e de 3,2 GHz pra 4,2 GHz, com +0,250 mV... Uso o cooler stock mesmo
Fica em torno de 60 graus...
Tem gente que consegue 4,2 GHz com +0,150 mV em placas mae chipset 990. É normal isso ? Dá muita diferença na tensão usar uma placa-mãe superior? Ou eu tive azar, e acabei comprando um exemplar ruim de overclockar ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Muito relativo!!!

 

claro que com melhores chip's, maior sera seu ganho e com a baixa na tensão... mas nao e regra nao, nao 100%

no seu caso, acredito que esses 60ºC estão errados, esta medindo por qual sensor? pois o do CPU e doido, o ideal e tirar como referencia da MB!!!

 

Grato.

 

Obs: Desculpe ter desenterrado o post :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Placas-mãe da Gigabyte não prestam pra overclock... Outro dia fiz um over no FX 6300 com essa mesma placa-mãe sua e deixei-o em torno dos 4.4ghz a 1.362V de tensão. Fiz o stress test por 10 minutos e a temperatura não passou dos 55ºC com uso da cpu em 100% em seus 6 núcleos. Joguei Rise of the Tomb Raider normalmente e ainda usei o Google Chrome. No dia seguinte, quando acordo e ligo o computador, a ***** da placa-mãe, que é muito horrível por sinal, não dava boot, acusava não estar configurada de acordo com o hardware; tive que voltar às configurações padrões. O incrível é que A ***** do processador estava funcionando normalmente a 4.4ghz em uma temperatura muito boa. 
Conclusão: Placas-mãe da Gigabyte não prestam ;D. Compre placas-mãe da ASUS se quiser fazer overclock de verdade!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!