Ir ao conteúdo

[PC] Montando PC !

Posts recomendados

Postado

Galera,

Eu estou montando um pc e gostaria da ajuda de vocês.

Bom eu já comprei as coisas abaixo:
Placa de video GTX 760 GDDR5
Um SSD INTEL 530 SERIES 180 GB (Vou deixar o windows 7 nele)
HD DE 1 TB (para jogos)
HD DE 2 TB (para jogos)
HD DE 1 TB (para filmes)

Queria uma ajuda para comprar o resto:
Placa Mãe - (não tenho ideia qual comprar)
Processador - (Pensando em pegar um intel core i7 4770k)
Gabinete - Pensando num Gabinete Phantom 410 Mid Tower Gun Metal (o que acham?)
Fonte - Pensando em pegar 850w Corsair ( ou 800w ? )
Memoria - 16 GB Corsair ( não sei modelo , podem ajudar? )

Eu vou deixar ele para jogos para meu irmão e pra mim e usar internet e alguns programa leves.

Obs: Estou pensando em gastar no resto das pecas 2.500,00 ou menos sera que vou conseguir?

Postado

Pega uma placa mãe da Intel, ex: DH87RL, DH87MC ou DB85FL; Processador você está com uma excelente opção, o resto eu julgo estar bom; Gabinete dá para economizar em outro que também é bom, você prefere mais pela beleza ou tamanho? Se for tamanho, posso recomendar o que eu uso, que é elegante, de bom tamanho e barato (paguei R$80,00).

Postado

Mahzin ia pegar o Gabinete Phantom 410 Mid Tower Gun Metal achei ele bonito e legal, e também vou conseguir pegar ele por 210,00 de um amigo que quer vender ele, só fiquei com um duvida meio "*****", talvez você possa ajudar. Bom queria saber se esse a Fonte entra no Gabinete ou vou ter algum problema para instalar ele no gabinete se tem um padrão, entende?

Postado

Eae @s4nch3s beleza?

Então vamos lá:

1- Para a GTX 760, um i5 dá e sobra muito ainda.

2- Pretende fazer overclock?

3- Pretende fazer SLI?

4- Esses HD's todos são Sata III?

5- Essa fonte está muito exagerada, mesmo com overclock e SLI uma fonte boa de 650W aguenta.

6- 16GB de RAM é muito exagero, 8GB de RAM dá e sobra para jogos

7- Acho esse gabinete sensacional

Respondendo as 3 perguntas te dou retorno

Postado

É, as placas de vídeo atuais consomem bem menos energia do que as anteriores e com uma GTX 560 Ti uma fonte de 600W aguenta tranquilamente. Você poderia ver uma fonte da Antec ou OCZ, existem testes de fontes OCZ aqui no Clube do Hardware mesmo que eu já vi e são boas, embora um desses testes revelou problemas em uma das OCZ, porém não a que eu vou te recomendar que é essa OCZ ModXStream 600W, tem o teste dela no Fórum e é produto recomendado. Além dos 600w, ela é modular, o que te permite melhor acomodação dos cabos da fonte no PC. Memórias RAM você poderia pegar memórias simples (sem dissipador) da MarkVision e comprar 2 dissipadores de cobre Akasa, eles refrigeram que é uma maravilha as memórias RAM e você fica com algo bom, barato e de confiança. Também concordo com o @Renan Barretos que 16GB são exageros (pra hoje em dia), porém as vezes exageros não significam não compensar, você ficaria com algo por anos, mas acho que ainda assim, 8GB está de bom tamanho pra você.

Postado

Eae @s4nch3s beleza?

Então vamos lá:

Sim.

3- Pretende fazer SLI?

não.

Sim.

5- Essa fonte está muito exagerada, mesmo com overclock e SLI uma fonte boa de 650W aguenta.

Agora to só com duvida no processador (vou pegar um core i7 4770k (nao sei o que esse k, mas vou pagar apenas 510 dilmas)),Fonte que não sei qual pego (mesmo depois de o Mahzin me esclarecer ainda estou na duvida) e para terminar o Cooler para o processador, e qual memoria vou colocar.

Peguei placa mãe MSI Z87-GD65 Gaming hj :)

Postado

Processadores da Intel que possuem nomenclatura com o -K são processadores com multiplicadores desbloqueados. Imagina o seguinte: Na placa mãe, nas configurações do BIOS, existe um barramento chamado Bus. Esse barramento pode ser, por exemplo 133MHz. Se você tem um processador como o Core i3 530 (citei ele, porque utilizo) que tem o multiplicador em x 22, totaliza 2926MHz (2,93GHz); porém esse processador, que é o que eu uso atualmente, têm os multiplicadores bloqueados, então se eu quisesse fazer overclock (aumentar o clock que influenciaria diretamente na frequência) teria que mexer no Bus, também alterando os valores da memória RAM em MHz. Entendeu? Com um i7 4770k você tem o multiplicador dele desbloqueado, então com 1 placa mãe boa para overclock, você pode alterar a velocidade (frequência) do processador sem alterar mais nada, apenas mudando o multiplicador e não o bus. Entendeu? Se você não pretende fazer overclock pega o i7 4770 que já está de ótimo tamanho e eu recomendo placas mãe da Intel como a DH87RL, DH87MC ou DB85FL. Paz! 

Postado

Eae @s4nch3s beleza?

Então vamos lá:

Sim.

3- Pretende fazer SLI?

não.

Sim.

Agora to só com duvida no processador (vou pegar um core i7 4770k (nao sei o que esse k, mas vou pagar apenas 510 dilmas)),Fonte que não sei qual pego (mesmo depois de o Mahzin me esclarecer ainda estou na duvida) e para terminar o Cooler para o processador, e qual memoria vou colocar.

Peguei placa mãe MSI Z87-GD65 Gaming hj :)

Fonte:(Se pensar em fazer SLI futuramente vá de 600W, se não for fazer SLI e tiver uma diferênça razoavel de preço, pegue o mesmo modelo com 500W)

- Corsair CX600M

- OCZ ModXStream PRO 600W

Ram:

2x http://www.kabum.com.br/produto/48697/memoria-corsair-4gb-ddr3-1600mhz-cmv4gx3m1a1600c11

Não será necessário fazer over, mas se for fazer pesquise bastante, antes de fazer qualquer coisa.

Ari Cooler http://www.kabum.com.br/produto/49725/evercool-cooler-venti-heatpipe-para-processador-intel-amd-hpq-12025

Postado
Por enquanto ta assim:

Placa mãe - MSI Z87-GD65 Gaming

Processador - Intel core i7 4770 (vou comprar segunda sem falta)

Memoria - Corsair Vengeance 2x4GB 1600MHz DDR3 CMY8GX3M2A1600C9B (vou comprar domingo)

SSD - Intel 180 GB

HD - Os citados na 1 pagina do post

Gabinete - Phantom 410 Mid Tower Gun Metal

Fonte - (Ainda não comprei)

Cooler para processador - (Ainda não comprei)

O que acham?

Postado

Seu intuito no caso não é comprar uma CPU para overclock, certo? Pois pegou um i7 4770 como opção, então eu acho que não necessariamente precisaria ir de Z87, poderia ir de H87 ou B85 o que economiza R$. Eu pegaria Gigabyte, por causa do Dual BIOS (caso você baixe uma .rom mais atual e acabe a energia, por exemplo, corrompendo o BIOS principal, terá um BIOS secundário para backup, então poderá por ele arrumar o problema do BIOS primário). Eu tenho uma certa preferência pela Gigabyte (pela Intel também, mas nesse caso a Gigabyte e outras estão se saindo melhor nas opções, tenho que admitir).

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!