Ir ao conteúdo

configuração de PC para games até R$2.200

Posts recomendados

Postado

Olá, pretendo montar um PC nos próximos meses e gostaria da ajuda de vocês, quero um PC para rodar jogos como: Halo, Diablo, BF, Watchdogs, StarCraft, LoL, WoW, etc. O preço não pode ultrapassar R$2.200

Não faço questão de rodar no ultra... Apenas rodar no médio e acima de 40fps já é o suficiente para mim.

Eu montei uma configuração para servir de base, gostaria de dicas e sugestões para a melhor configuração possível nesse valor.

Eu tenho algumas dúvidas a respeito da MB e fonte, não sei se a MB está compatível com o PC e sobre a fonte, queria saber se ela suporta a configuração numa boa.

Segue abaixo a configuração:

MB: Asus M5A78L-M Lx. R$180

CPU: AMD Vishera x6 Fx-6300 3,5Ghz. R$450

RAM: 1x8Gb Memória Corsair DDR3 Vengeance. R$300

Alimentação: Fonte Corsair 430cx Buildseries. R$183

HD: Seagate Barracuda 500Gb 7200 RPM 16Mb Cache. R$170

Gabinete: Iluminum Black 2 Fan 120mm. R$160

GPU: Xfx HD7770 1Gb DDR5 Radeon. R$457

Drive: LG Gravador Interno Blu-Ray. R$265

TOTAL R$2.165

Postado

Então amigo, configuração ta bem legal ótimo custo-benefício mas irei dar umas dicas para melhorar.

Primeiro, ao invés de pegar 1 pente de 8GB pegue 2x 4GB pelo dual channel: http://www.kabum.com.br/produto/48697/memoria-corsair-4gb-ddr3-1600mhz-cmv4gx3m1a1600c11

Segundo, por esse mesmo preço da placa de vídeo que você postou, eu recomendo uma R7 260x http://www.kabum.com.br/produto/48866/placa-de-video-vga-sapphire-radeon-r7-260x-2gb-ddr5-128-bit-pci-express-3-0-11222-06-20g/?tag=r7%20260x

E por último, o leitor Blue-Ray é realmente necessário? Caso não, pegue um simples de R$60 e invista essa diferença na placa de vídeo.

O resto está tudo ok e sim, a fonte é ótima e aguentará a configuração com folga.

Abraços. :D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!