Ir ao conteúdo

Qual memória devo comprar?

Posts recomendados

Postado

Estou querendo aumentar a minha memória para 16GB e estou em dúvida em qual memória comprar. A minha memória é uma dessas aqui:

http://www.kabum.com.br/produto/48697/memoria-corsair-4gb-ddr3-1600mhz-cmv4gx3m1a1600c11

E estava pensando em comprar duas dessa ou uma de 8GB, mas vi que o modelo era diferente. Isso pode interferir em algo? Alguém mais informado do que eu pode me ajudar nessa?

http://www.kabum.com.br/produto/45617/memoria-corsair-8gb-ddr3-1600-mhz-pc12800-cmv8gx3m1a1600c11

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Modelo 4GB: CMV4GX3M1A1600C11

Modelo 8GB: CMV8GX3M1A1600C11

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Não entendo nada de hardware e estou aqui buscando ajuda xD.

Valeu!

*Não sabia se postava aqui ou na área de produtos, se estiver errado pfvr movam o tópico*

Postado

Bom dia amigo, seja muito bem vindo ao fórum do CdH!

O correto para sua postagem seria na Área de Recomendação de Produtos, mas não tem problema, lhe ajudo por aqui mesmo e futuramente um moderador move o tópico se houver necessidade.

Primeiramente, antes de tudo, peço que poste toda a sua configuração (inclusive modelos de fonte e gabinete) e o quanto pretende gastar nesse upgrade. Também peço que me diga qual o foco desse computador (Games, uso doméstico, etc.)

Tenha em vista também que 16GB em um computador para Games não irá fazer diferença alguma, só será um gasto desnecessário. O ideal hoje em dia é que você tivesse 8GB para jogos, dá e ainda sobra. 16GB seria pra quem trabalha com edição de vídeo, imagem, som, etc, que precisa de grande quantidade de RAM.

Já quanto a quantidade de memórias RAM, se a sua placa-mãe tiver suporte para Quad-Channel, compre 4 de 4GB, já se for somente Dual-Channel, 2 de 8GB. Também tenha em mente que ter 4 slots para memória não é suportar Quad-Channel! Leia o manual da placa-mãe atentamente para ver qual tecnologia ela suporta.

Postado

Processador: AMD FX-8350

Placa Mãe: M5A78L/USB3

Memória: 8GB (2X4GB) 1600 MHz

Placa de Vídeo: Radeon HD 7970

Fonte: Thermaltake Smart M650W 80 Plus Bronze PFC Ativo

Gabinete: Sentey Optimus GS-6000 

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O foco é para games, geralmente eu jogo Dota 2 e Battlefield 4.

Se eu não precisar de mais memória, eu gostaria também de comprar um cooler para o processador, acho que o computador está muito barulhento.

Postado

Processador: AMD FX-8350

Placa Mãe: M5A78L/USB3

Memória: 8GB (2X4GB) 1600 MHz

Placa de Vídeo: Radeon HD 7970

Fonte: Thermaltake Smart M650W 80 Plus Bronze PFC Ativo

Gabinete: Sentey Optimus GS-6000 

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O foco é para games, geralmente eu jogo Dota 2 e Battlefield 4.

Se eu não precisar de mais memória, eu gostaria também de comprar um cooler para o processador, acho que o computador está muito barulhento.

Então... Eu acho mais negócio você investir num cooler pro processador (se você não quiser quase nenhum barulho, um Water Cooler) do que investir em mais memória. 8GB dá e sobra pra jogos!

Além disso, se você quiser também, pode comprar uma controladora de fans automática se você tiver coolers extras, diminui bastante o barulho.

Postado

Da nada pode usar, o que pode acontecer é a mais rapida ficar na velocidade da mais lenta, a recomendação de um cooler melhor procede, um Hyper 212 já melhora bastante. Tudo de bom sempre.

Postado

É acho que vou comprar um cooler mesmo, mas ainda não sei qual comprar. Gostaria de um bom cooler, que faça pouco barulho, mas que não seja muito caro. Qual me recomendam? Ainda tenho uns 2 ou 3 espaços para colocar mais uns FANS, qual me aconselham também? Preciso de 2 de 120mm

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!