Ir ao conteúdo

erro HD Seagate 500Gb Sata II

Diego Justos

Posts recomendados

Postado

Galera,

Eu estou com uma dúvida. O meu HD vem apresentando muita lentidão.Já fiz todos procedimentos, menos a formatação para melhoramento de desempenho. O erro demonstrado pelo diagnostico do programa HD Tune Pro é o seguinte : "Contagem de setores relocados" Status: Falha.

Eu verifiquei em uma breve pesquisa, informaram quando o HD apresenta este tipo de erro está praticamente "morrendo",mas outros informaram que a formatação poderia resolver o problema. Não sei que está ocorrendo pois minha configuração:

FX 6300

12 Gb DRR3

970A-UD3

Ice Age 500w

ATi 7770 1GB

W7

Me possa dar dor de cabeça em desempenho.

Preciso de ajuda pessoal, por gentileza.

Abraços

Postado

Não consigo formatar, o disco não é encontrado para instalação de um OS.

Não consigo formatar, o disco não é encontrado para instalação de um OS.

Verifique os cabos de dados e fonte conectados ao hd, se puder troque-os e também de conector na placa mãe.

Vá ao link abaixo e baixe o programa de diagnósticos em DOS para HDs Seagate/Samsung grave em mídia ou pendrive e execute na inicialização, se não for indentificado você já perdeu ele, se aparecer execute os testes longo e curto, se ainda assim não resolver você pode tentar o apagamento total (zero fill), ou tente isolar esses setores defeituosos depois de identificá-los com o Hd Tune com o recurso error scan.

http://www.seagate.com/br/pt/support/downloads/item/seatools-dos-master/

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!