Ir ao conteúdo

Como funciona Aterramento de amplificador audio

mathheus95

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, Tenho uma duvida em relação a saída de áudio de um amplificador e a figura desse filtro passa baixa me deixou pensando como pode ter um terra em uma saída de áudio sendo ela alternada. Por exemplo em um alto falante tem 2 fios que vem de uma saída de áudio então será que a primeira figura seria a mesma coisa que essa segunda imagem que eu fiz? que a fonte de corrente alternada representaria os 2 fios da saída do amplificador e o terra seria para desviar as frequências altas para o terra ou seja negativo? e como saber se já esta aterrada a saída talvez falei muita bobagem e que sou leigo  mas me esclareçam como funciona  se possível desde já agradeço :D

post-716716-0-79755300-1397168010_thumb.

post-716716-0-80912300-1397168835_thumb.

• Membro VIP
Postado

se teu desenho está certo, no segundo desenho, o terra e o negativo "out" são o mesmo

e no primeiro também

o fato de ser alternada ou CC nada influencia... o que vale é o valor de referencia em função do zero. Esse sim pode variar. Em um som de carro, por exemplo, temos 4 canais (direito/esquerdo; tras/frente) e cada um tem seu neutro referência.... isso é uma situação

ademais.. nada interfere.. tem de estudar o circuito em si e ver.

mas filtros passa-baixo que vi, geralmente, o neutro/terra é comum

Postado