Ir ao conteúdo

Como funciona Aterramento de amplificador audio

mathheus95

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, Tenho uma duvida em relação a saída de áudio de um amplificador e a figura desse filtro passa baixa me deixou pensando como pode ter um terra em uma saída de áudio sendo ela alternada. Por exemplo em um alto falante tem 2 fios que vem de uma saída de áudio então será que a primeira figura seria a mesma coisa que essa segunda imagem que eu fiz? que a fonte de corrente alternada representaria os 2 fios da saída do amplificador e o terra seria para desviar as frequências altas para o terra ou seja negativo? e como saber se já esta aterrada a saída talvez falei muita bobagem e que sou leigo  mas me esclareçam como funciona  se possível desde já agradeço :D

post-716716-0-79755300-1397168010_thumb.

post-716716-0-80912300-1397168835_thumb.

• Membro VIP
Postado

se teu desenho está certo, no segundo desenho, o terra e o negativo "out" são o mesmo

e no primeiro também

o fato de ser alternada ou CC nada influencia... o que vale é o valor de referencia em função do zero. Esse sim pode variar. Em um som de carro, por exemplo, temos 4 canais (direito/esquerdo; tras/frente) e cada um tem seu neutro referência.... isso é uma situação

ademais.. nada interfere.. tem de estudar o circuito em si e ver.

mas filtros passa-baixo que vi, geralmente, o neutro/terra é comum

Postado

O  fato e que eu não sei como ligar o filtro, eu medi com o multímetro a saída do áudio do amplificador um lado deu + e o ou outro menos, com uma tensão oscilante. Posso dizer que encontrei o positivo e o negativo dos fios, nas figuras que deixei na descrição tem apenas uma corrente alternada e oscilante, e um fio que eu não sei se e um fio negativo tirado de uma fonte qualquer pra criar uma diferença de potencial, me refiro a primeira imagem. A saída de áudio não muda de polaridade somente oscila, sua tensão conforme e tocada a musica, eu fiz assim com esta nessa imagem que eu posto agora liguei os 2 fios do amplificador em Vin, e a do alto falante Vout  mas não tive nenhum corte somente a diminuição do áudio. O que será que estou fazendo de errado ? :(

post-716716-0-81498300-1397317725_thumb.

• Membro VIP
Postado

mas não tive nenhum corte somente a diminuição do áudio.

então teve um corte

claro que oscilará, porque trata-se de corrente alternada...

Para um bom corte de frequencia tu precisarás de passa baixa com alimentação. já montei esse aí e de fato não funciona como deveria, é muito pouco corte. Outra coisa.. ali vão capacitores e resistores, e no circuit simulator tu colocou bobina e resistor.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...