Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida com C++ (salvar programa.exe no startup)


GGGG1

Posts recomendados

Ola pessoal, tudo bom: E o seguinte, estou criando um programa, e quero salvar ele no startup do windows, para isso peguei esse codigo: (Nao reparem nas bibliotescas)

#include <stdio.h>#include <windows.h> #include <tchar.h>#include <tchar.h>#include <stdio.h>#include <windows.h>#include <sys/stat.h>main (){TCHAR szPath[MAX_PATH];DWORD pathLen = 0;/* of course, use your own executable - make sure to not overflow the buffer! */_tcscpy(szPath, _T("C:\\Users\\<usuario>\\Desktop\\Pasta\\project.exe"));pathLen = _tcslen(szPath);HKEY newValue;if (RegOpenKey(HKEY_LOCAL_MACHINE,    TEXT("Software\\Microsoft\\Windows\\CurrentVersion\\Run"),    &newValue) != ERROR_SUCCESS){    return -1;}DWORD pathLenInBytes = pathLen * sizeof(*szPath);if (RegSetValueEx(newValue,    TEXT("My Program"),    0,    REG_SZ,    (LPBYTE)szPath,    pathLenInBytes) != ERROR_SUCCESS){    RegCloseKey(newValue);    return -1;}RegCloseKey(newValue);return TRUE;}

-------////=---------------

 

Funciona e tal, mas os problemas sao 2: -Eu queria fazer tudo isso em um mesmo programa, em vez de criar esse programa e chamar outro programa em C:\\Users\\<usuario>\\Desktop\\Pasta\\project.exe.

 

                                                                  -O outro problema e o seguinte: Eu quero enviar esse programa para outras pessoas, logo eu nao sei qual e o <usuario> , então eu estava pensando em salvar o programa em C:\\project.exe , mas nao tenho a minima ideia de fazer isso.

 

Obg, espero que me ajudem!

Se precisarem de mais informacao, e so perguntar nas respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!