Ir ao conteúdo

Compatibilidade de cooler

Posts recomendados

Postado

Olá, boa noite !
Sou novo aqui no Clube do Hardware, mas já sei que este santo fórum ajuda muita gente. O meu problema é o seguinte :
Eu sou meio desfavorecido economicamente, portanto não tenho condições de montar um computador gamer e, mesmo que eu tivesse condições, não o faria, pois estou na faculdade e o tempo é de estudar. O que eu queria era melhorar o computador um pouquinho, melhorar o desempenho. Então, ontem, comprei um processador core 2 duo para substituir meu celeron dual core 2.5ghz, que trabalhou pesado por 4 anos ! pesquisei sobre o que eu deveria saber para fazer esta troca, já que desconheço a área do hardware, e então comprei a pasta térmica ( implastec. sei que é meio ruinzinha, mas foi a única que achei ! ), usei um paninho pra limpar o cooler, que eu iria manter, pois o processador que comprei é usado e veio sem cooler,  e troquei. Quando liguei o computador, achei que estivesse tudo bem, mas foi aí que fiquei surpreso. Abri o speccy, para checar se a temperatura estava boa e ver se o processador era o mesmo da propaganda e, para o meu espanto, a temperatura deste core 2 duo 3.0ghz era de 75º ( sem nada aberto ) ! quando abri um jogo, subiu para 84º, o que é realmente muito quente !
Daí quase choro de desgosto.
Troquei de novo para o celeron e, neste momento que vos falo, a temperatura dele está por volta dos 40º, às vezes sobe e vai até os 60º, mas não passa disso. ( mesmo assim ainda é alto, socorro ! )
O que será o problema, pessoal ? visto que : passei pasta térmica  > suficiente < ( espessura de uma folha de papel ) ;  O cooler está um pouquinho sujo, estou com medo de tirar a ventoinha e não conseguir colocar de volta ; E o processador é bem mais "atual" que o celeron.
Será que devo trocar este cooler ? O socket é o mesmo : LGA 775, tanto para o celeron, quanto para o core 2 duo, e até quad.
- pesquisei sobre esse tópico por mais ou menos 2 horas, achei uns 4 em que o pessoal dizia que não haveria problemas em trocar de processador e manter o cooler, desde que fossem ambos do mesmo socket. Foi o que eu fiz, mas temo ter que gastar mais dinheiro ;( .
Agradeço qualquer ajuda, Obrigado !

Postado

obviamente q um cooler projetado pra um determinado processador nao será necessariamente útil em outro, principalmente se ele for mais potente.

você deve é adquirir outro cooler adequado a esse seu novo processador.. quanto a pasta termica, da implastec nao é a das melhores mas quebra o galho. pra aplicar uma quantidade boa basta você limpar bem o processador e cooler antes de aplicar e colocar um pingo no centro do processador q nao precisa ser muito para nao ultrapassar as bordas do mesmo e colocar o dissipador em cima e fixar ele na placa-mãe.. nao precisa se preocupar em espalhar por cima nem nada pois com  a compressao do dissipador em cima desse pingo de pasta ela mesmo irá assentar uniformemente pelo processador.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!