Ir ao conteúdo

o que fazer quando o HD fica nesse estado!

Visitante

Posts recomendados

Postado

hSDvdC7.png

desde ontem ta assim e quando inicia ja na bios aparece q ta ***** o smart pra da F1 pra continuar

no win ja ta dando umas lerdiadas brabas

será q logo nem funciona mais vai? e perderei tudo.

existe algum reparo q se possa ser feito?

alguem na mesma situacao q eu ou ja passou por isso? HD seagate 1.5 tera 7200 rpm normal tem uns 4 anos

Postado

Xmauro, boa noite.

Eu não cheguei a trabalhar com esse HD em específico, mas tive o mesmo problema em outros HD's e realmente tem coisas que nem Froid explica, eu para garantir fiz backup dos dados mais importantes e tentei no meu caso usar programas do fabricante para tentar sanar o problema e para ser sincero apenas 1 deles voltou ao normal os demais eu acabei deixando como slave e sem confiança para guardar dados importante e deixei para coisas obsoletas mesmo.

Você pode tentar utilizar as ferramentas do fabricante: 

Porém, sugiro fazer backup urgente e pensar em um HD novo.

Att.

Henrique

Postado

Cara, eu já tive um problema desses e já deixei o backup feito no meu HD externo, dai um tempo depois o HD parou.

E no meu caso foi a placa lógica, não sei se o seu é tão grave assim, mas previna-se fazendo o seu backup.

Postado

Cara, eu já tive um problema desses e já deixei o backup feito no meu HD externo, dai um tempo depois o HD parou.

E no meu caso foi a placa lógica, não sei se o seu é tão grave assim, mas previna-se fazendo o seu backup.

anos q nao limpo HD ali sera q poeira pode ter acarretado sera problema? vou da limpada passar ar comprimdo ali na placas deixa hd sem poeira ver se ajuda algo

Postado

anos q nao limpo HD ali sera q poeira pode ter acarretado sera problema? vou da limpada passar ar comprimdo ali na placas deixa hd sem poeira ver se ajuda algo

Não acredito que resolva, mas nunca se sabe.

Att.

Henrique

Postado

Verifique se seu hd ainda esta na garantia depois,

Baixe o programa de diagnósticos indicado acima, grave em mídia ou em um pen drive e execute na inicialização, faça os testes longo e curto e se por acaso não passar em nenhum deles anote os códigos que irá gerar, vai precisar para a garantia.

Você poderá ainda tentar a formatação completa (zero fill), ainda como alternativa de reparo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!