Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte para GTX 770


Posts recomendados

Primeiramente, boa tarde !

 

Tenho em mãos uma placa de video GTX 770 EVGA 4GB GDDR5 256 BITS, de um colega, para testar em meu computador, funcionou normalmente.. a questão é:

 

Originalmente ele tinha comprado uma GTX 770 windforce 4GB, que veio com defeito de fabricação, e foi trocada por essa atual citada acima, mas ele está com medo de ter sido a fonte dele cooler master 525w extreme ser fraca pra placa de video e a tenha queimado.

 

Eu gostaria de tirar 2 duvidas,

primeiramente, qual é uma fonte minima recomendada que seja suficiente para aguentar as configurações do pc dele.

( Core i3, 8gb de ram, gtx 770)

 

E se a fonte dele atual da pra pelo menos segurar por 1 mês, até comprar a fonte nova, ou a placa de video dele vai ter que ficar guardada 1 mês até ele poder comprar ?

 

 

Desde já, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho melhor prevenir do que remediar; utilizo uma fonte de 620w e roda bem junto com uma GTX 560 Ti e um i3 530. A GTX 560 Ti tem um TDP de 170w e, de acordo com o site hwcompare a GTX 770 tem 230w de TDP. Eu pegaria uma fonte de 600w para garantir, assim ele ficará sossegado por um bom tempo e não se preocupará na hora que for fazer um futuro upgrade. As marcas de fonte que recomendo são: CoolerMaster, Corsair, XFX, Antec ou Seasonic. Acho que aguentar aguenta sim tranquilo, mas é melhor assegurar com uma de, no mínimo 600w.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gladston Junior

 

Cara se for a fonte que estou pensando, ela só tem 20A, menos do que uma Corsair CX430, ou seja, essa fonte não segura uma GTX 770 nem sonhando só ela já consome isso. --'

O problema foi a fonte se ele ligou nela O_O. No minimo uma Corsair CX500W, é o melhor a fazer, não ligue nessa dai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gladston Junior

 

Cara se for a fonte que estou pensando, ela só tem 20A, menos do que uma Corsair CX430, ou seja, essa fonte não segura uma GTX 770 nem sonhando só ela já consome isso. --'

O problema foi a fonte se ele ligou nela O_O. No minimo uma Corsair CX500W, é o melhor a fazer, não ligue nessa dai.

 

Eu acho melhor prevenir do que remediar; utilizo uma fonte de 620w e roda bem junto com uma GTX 560 Ti e um i3 530. A GTX 560 Ti tem um TDP de 170w e, de acordo com o site hwcompare a GTX 770 tem 230w de TDP. Eu pegaria uma fonte de 600w para garantir, assim ele ficará sossegado por um bom tempo e não se preocupará na hora que for fazer um futuro upgrade. As marcas de fonte que recomendo são: CoolerMaster, Corsair, XFX, Antec ou Seasonic. Acho que aguentar aguenta sim tranquilo, mas é melhor assegurar com uma de, no mínimo 600w.

 

Obrigado pelas respostas, vou estar passando isso a ele e recomendado que espere um pouco até comprar uma nova fonte, "apesar de que ele vai acabar morrendo de ansiedade" se o problema for realmente a fonte que queimou a placa de video como citado pelo @SóGamer, ainda bem que isso não foi constatado pela garantia, obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...