Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
hiperion_rex

Placas Mãe Com Chipsets Via

Recommended Posts

Pessoal bom dia!!!

Estou com uma dúvida. Já vi vários autores comentarem que após instalar o Sistema Operacional, o ideal é pegar o cd-rom da placa-mãe e colocar os drivers do chipsets para melhorar a estabilidade e agilidade do sistema.

No próprio manual da placa recomenda-se fazer isso, inclusive tem um link no próprio instalador para entrar no site da Soyo com as mais novas versões do drivers. Geralmente placas com chipset Via utiliza o instalador Via 4in1.

A minha placa mão é Soyo com chipsets VT52C586B e VT2C592. Entrando no site da Soyo e fazendo a seleção do driver pelo modelo da placa e Sistema Operacional, me retorna o driver Via 4in1 versão 4.46 pv6, porém entrando no site viaarena.com, selecionado o modelo dos chipsets, o driver disponível é o Via 4in1 versão 4.43. (disponivel para uma gama enorme de chipsets, menos os mais recentes).Esse 4.46 aparece na sessão de outros drivers como como um driver tipo para teste e não tem a denominação pv6 no final.

Entrei em contato com a Soyo através do site e não me retornaram ainda (é feito somente pelo site americano, o do Brasil nem tem opção de contato). E no da Via, procurei, procurei e só tem como alternativa o fórum, o qual lancei a pergunta e olha o que me responderam:

"Here is a 'third' thought...........

I would use the XP default driver (3.38) when running XP on a MVP3/4 chipset board (meaning you install nothing)"

Quer dizer o membro do fórum manda não instalar nada, deixar o padrão do XP.

Vocês que utilizam placas da Via, chegam a utiliza esses drivers Via 4in1??

Se alguém usa, percebe alguma diferença, etc. Li certa vez que esses drivers resolvem problemas com AGP.

Quem puder dar sua opinião, agradeço

Edson

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode pegar o último, versão 4.51. Ele possui melhoras significativas para estes chipsets:

K7 chipsets: KT400, KT400A, KT600, KT880

K8 chipsets: K8T800

P4 chipsets: P4X400, P4X400A, PT800, PT880

Mas mantém total compatibilidade com os outros, não se preocupe.

Abraços,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A minha placa é mais antiga, para k6-II. Será que compensa o 4.51 ou utulizo o 4.43 conforme tabela da Via Arena?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, acredito q há muito tempo deixaram d otimizar os drivers para este chipset, portanto qualquer um desses aí deverá surtir o mesmo efeito. Faça o seguinte, teste-os(rode benchmarks, para o HD, Vídeo, etc...) Compare-os com os drivers nativos do Windows... Talvez o usuário do Fórum VIA Arena tenha razão.

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou usar a versão 4.43 no site da Via recomenda usar essa versão para o meu chipset.

Essa versão 4.46pv6 seria tipo uma versão de teste.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×