Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador até R$3,300


Posts recomendados

Oi pessoal, quero montar um computador novo e tenho 3,300 para gastar.

 

Que peças vocês recomendam?

 

Queria comprar um computador com um I7 pelo menos, mas me disseram que existem processadores I3 melhores que um I7, portanto queria ver o que vocês tem a dizer sobre isso, com vejo qual é melhor que o outro e etc.

 

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Xucaaa

 

Não é i3 melhor que i7, jamais um i3 vai ser melhor que um i7 rs. Acho que você ouviu errado, o que existe é i5 batendo i7 no quesito jogos, ou seja, não vale um i7 para jogo quando se pode comprar um i5 que faz igual e as vezes melhor (2 frames) mas faz. Recomendação deixo pro pessoal.

 

E no fundo um i5 é um i7 sem hyperthread e outras instruções irrelevante a jogos. valeu

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo,

 

Vou passar uma configuração para você!

 

Placa mãe: GA-B85M-D3H - R$ 370

Processador: i5 4440 - R$ 599

RAM: Kingston HyperX Blu 4GB (x2) - 380

HD: Toshiba 500GB - R$ 226

Placa de vídeo: Gigabyte GTX 770 Windforce - R$ 1135

Fonte: Corsair CX600 V2 - R$ 330

Gabinete: ???? Até 260 reais

 

Total sem gabinete: 3040 reais

---

 

Você pode pegar uma memória um pouco inferior, assim você consegue pegar um gabinete melhor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Xucaaa

 

Não, não, um i5 desses acompanha qualquer placa de video, pode ter certeza, e é com mais placa de video que terá um real desempenho, o processador precisa fazer apenas uma "ponte" para segurar a VGA sem problemas, e o i5 é o mais capacitado para o serviço julgando valor x desempenho. 

 

A questão de preço é justamente o que falei, você paga bem menos em um i5 e tem o mesmo desempenho que um i7 (Lembrando que é no quesito jogos). A questão de Hyperthread é uma tecnologia voltada para multi-tarefas. O que a tecnologia faz é criar um núcleo virtual para cada núcleo fisico. O i7 é na verdade um quad-core assim como o i5 (por isso o i5 é tão bom quanto o i7 por que em jogos os 4 núcleos virtuais do i7 não faz diferença), então o i7 tem hyperthread que faz o windows ver 8 "núcleos" o que deixa o sistema mais rápido quando se usa muitos programas ao mesmo tempo, também agiliza renderização... entre outras aplicações.

 

A configuração passada pelo Wellitom está bacana (não olhei preços, apenas as peças) as peças estão perfeita, só acho que HD de 500GB hoje em dia não vale mais a pena, eu pegaria esse http://www.kabum.com.br/produto/24874/hd-seagate-sata-iii-barracuda-7200-1tb-st1000dm003

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...