Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Takedo

Placa Mãe Asus B85M-E LGA 1150 + FX-8320 Vishera 3.5GHz?

Recommended Posts

Então galera, eu estou pretendendo comprar um FX 8320:

E também uma placa mãe nova, já que a minha não suporta ele.
Como uso uma GTX 760, que é PCI 3.0, seria melhor eu comprar uma placa mãe com PCI 3.0 também.

Dei uma olhada por ai e encontrei essa Asus B85M-E LGA 1150:

Saberiam me dizer se é boa? Se realmente é realmente compatível com o processador e tal...

Enfim, obrigado x_x

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!
O processador FX-8320 não é compatível com essa placa-mãe. Ele é socket AM3+.

Você teria que comprar uma placa-mãe compatível, tipo essa aqui: https://www.guerradigital.net/placa-mãe/amd/gigabyte-ga-970a-ds3p-am3-amd-970-sata-6gb-s-usb-3-0-atx-amd.html

Compartilhar este post

Link para o post

Normalmente socket para AMD é Am2/Am3/Am3+ no caso dos FX. Para Intel é por ex. LGA 1150, 1155 etc. Quando você olha uma placa-mãe, sempre vem especificado como nessa placa-mãe: MB ASUS para Intel, então nenhum processador da AMD servirá. Especifique qual o valor máximo que poderá investir.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, eu tinha percebido isso agora. Estou bem desligado ultimamente ahusahsau Me sentido meio ***** por não ter visto.

Realmente faz muita diferença eu usar uma placa mãe 2.0 sendo que a placa de vídeo é 3.0?

Eu tinha dado uma olhada nessa aqui antes, seria boa? http://www.kabum.com.br/produto/29083/mb-asus-p-amd-m5a78l-m-lx-v2-box/?tag=M5A78L-M%20v2

Ou se alguem puder me recomendar alguma outra de até uns 300 reais... Pouca grana aqui, ta complicado x_x

Enfim, valeu de novo.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!

Para os processadores FX-8... não são recomendadas essas placas, pois alguns dizem que o rendimento em jogos cai bastante. Você pode usar essa placa-mãe com um FX-6300.

Compartilhar este post

Link para o post

atualmente não faz diferença 3.0 pra 2.0, e aconselho você compra i5 do que fx8350 preço não én tão diferente, pra jogos o desempenho desse processador é ridiculo sem fala que placa-mãe pra esse processador seria mais caro que intel .

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que pra mim aqueles "É só uns 200 reais a mais" faz muita diferença x_x

Se for pra comprar um i5, teria que pegar o 3330, que é o que esta na faixa do preço do FX 8320.

E já aproveitando, caso recomendem o i5, qual placa mãe comprar? Consigo pagar até 300 reais (A vista)...

Essa que postei no tópico seria uma boa escolha?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que pra mim aqueles "É só uns 200 reais a mais" faz muita diferença x_x

Se for pra comprar um i5, teria que pegar o 3330, que é o que esta na faixa do preço do FX 8320.

E já aproveitando, caso recomendem o i5, qual placa mãe comprar? Consigo pagar até 300 reais (A vista)...

Essa que postei no tópico seria uma boa escolha?

atualmente comprei 1 fx-8320 e fui compra uma placa mãe de 400$ e vi que nao da uma boa qualidade pra precessador 8core 125w muito menos qualidade pra oc, consegui devolver ela e comprei uma boa por 560, isso porque eu ia compra um i5 mais pelo preço e falta de conhecimento comprei amd. no fim saiu 6 por meia duzia, eu ia gasta 1100 i5+placa, compre amd gastei 550$ processador e 560 na placa, se você quiser placa mãe mais em conta vai te que pega fx 6300, e tem mais um detalha que amd da gargalo em sli e cross, pra tira gargalo tem que fazer overclocking pra isso tem que ter placa mãe que de suporte e tem que compra cooler melhor sem fala no consumo de energia que vai aumenta, no fim sai mais caro. amd é feito pra oc sem oc nao vale nada.  

Eu uso pc apenas pra jogos, não sei como vai ser no futuro processadores de 8core em relação a jogo mais atualmente na linha fx compensa compra 6300. ve o video ai pra você ter uma ideia do que to falando.

Compartilhar este post

Link para o post

O negocio é que eu já tenho uma Phenom II x6 1075t, que não é muito diferente do FX 6300.

E também, não pretendo fazer over nem sli. Pra falar a verdade não quero mais investir no PC por um bom tempo, tenho outras prioridades agora.

Sabem me dizer se essa loja é confiável? http://baradel.com.br/processador-core-iintel-bx80637i5357i357340ghz-6m-cache-dmi-5gts-lga1155-4576.html

Se for o caso consigo pegar esse i5 com a Asus B85M-E LGA 1150.

O ***** é quem em cada lugar que vejo me dão uma opinião diferente =/

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei o i5 3570 xD

Agora só falta juntar o resto do dinheiro e comprar a placa mãe.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais