Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
michel_araujo

PC reinicia varias vezes!Apos "esquentar", fica normal.

Recommended Posts

Ola pessoal, pesquisei vi varios topicos parecidos, mas nao encontrei um igual e partindo, vou relatar meu problema:

Meu Pc, ao liga-lo pela manha(quando o mesmo passa a madrugada desligado), ele reinicia sozinho varias vezes.Carrega o windows ate a parte da senha e poucos segundos depois, independente, de eu colocar a senha ou nao ele reinicia.E fica nisso por um bom tempo, uns 10 minutos(ligando -reiniciando).Depois que ele "esquenta", ele fica normal(uso o dia inteiro em nevagacao e em jogos) ele nao reinicia mais, é so quando fica um bom tempo sem atividade( pela madrugada) e vou ligar pela manha no dia seguinte.Em outras palavras, depois que ele "esquenta", fica normal, normal, normal.

Obs: tenho dois pentes de memoria e ja os testei em separado e nos dois slots isolados e o problema persistiu.

Obs 2: nao uso estabilizador, so um filtro, e ja o testei com e sem filtro e em tomada diferente.

Obs 3: tenho esse PC a aproximadamente 1 no e 4 meses .

Obs 4: o windows relata um problema de kernel power(vi isso no gerenciamento de logs do windows).

Obs 5: a fonte as vezes esta silenciosa e as vezes com um barulho ate alto, tipo: zummmmm..(silencio de uns 2 segundos)..zummmmmm...(silencio de uns 2 segundos)..zummmm...nessa cadencia!

Obs 6: todos os coolers estão funcionando, perfeitamente.

Hardware da maquina:

Proc: FX6100 - AMD
placa-mãe asus
4 gb de ram( 2 pentes de 2 gb)

2 HDs( 1 de 500 gb onde fica o s.o e outro de 75 gb que uso como escravo)

VGA: gt 430 geforce

Fonte: OCZ 500 wats reais.
Gabinete: haf 912

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!

Qual modelo da sua placa-mãe?

Faça esses procedimentos aqui. Informe o que aconteceu com cada um deles:

• Formate um HD e instale o sistema operacional nele. Veja se o problema continua. Use somente 1 HD para testar. Não conecte os 2.

• Teste outra fonte de alimentação.

• Veja se as voltagens e temperaturas estão variando muito. Às vezes ela dispara pra 70 e outra pra 50 por exemplo. Use o Aida64 / HWMonitor ou outro.

• Faça reset de BIOS.

• Se nada funcionar, atualize a BIOS (lembre de atualizá-la somente quando tiver certeza que ela não irá mais desligar). Esse é um procedimento arriscado e só será feito em último caso.

Compartilhar este post

Link para o post

Formatei antes de ontem.Amanha, irei testar uma nova fonte.

Ok. Aguardo resposta dos outros procedimentos.

Compartilhar este post

Link para o post

Pc deu pau de vez, nao da nem mais video e da uma sequencia de 3 bips com pequenas pauas.Ja testei varias peças, so restando testar fonte.Caso nao seja fonte, so resta a placa-mãe.Ja testei memorias, hd, sem e com vga..nada resolveu.Vou ve hoje com outra fonte.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais