Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

incompatibilidade: KVR1333D3N9/8gb x asus M4A77TD


hpf

Posts recomendados

segundo as especificações da minha placa mãe (asus M4A77TD), ela suporta até 16gb podendo ser DDR3 1800, 1600, 1333 e 1066. sendo assim, eu comprei dois módulos de memória da kingston modelo KVR1333D3N9 de 8GB. na hora da instalação eu retirei os dois módulos de 2gb que já estavam instalados e funcionando 100% e coloquei esses dois novos, mas o computador ligou e nada aconteceu. ficou na tela preta. tentei um módulo de cada vez sozinho, porém o resultado foi o mesmo.

alguém sabe o que pode ser ? será que a minha placa mãe só suporta os 16gb se forem 4x4gb ou isso não tem nada a ver ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O suporte há memórias de 4 GB Single Side e 8 GB Dual Side (Seu caso) é bem recente.

 

Só os Intels de 2 geração que começaram a ter suporte e só na terceira geração que é um pouco mais tranquilo o uso.

 

Resumindo: Sua memória é incompatível com esse chipset.

entendi. pelo visto tenho três alternativas: trocar de placa mãe, trocar esses dois módulos de 8gb por 4 de 4gb ou trocar de p.mãe/processador.

 

eu pensei na asus M5A97 R2.0, pois assim aproveitaria o meu processador (phenom II x4 945 3.0 ghz). as especificações da p.mãe estão abaixo. o que acha dela ?

 

Placa mãe para Socket AM3+; Support FX/ Phenom II /Athlon II /Sempron 100 Series Processors; Supports AM3+ 32 nm CPU; Supports CPU up to 8 cores; Supports CPU up to140W; Supports AMD Cool ´n´ Quiet Technology, Chipset: North Bridge AMD 970 & South Bridge SB950, Memory: 4x DDR3-2133(O.C.)/1866/1600/1333/1066 DIMM Slots, Dual Channel, ECC/Non-ECC, Un-buffered, Max Capacity of 32GB, Slots: 1x PCI-Express 2.0 x16 Slot, 1x PCI-Express 2.0 x16 Slot (runs at x4), 2x PCI-Express 2.0 x1 Slots, 2x PCI Slots, Multi-Graphics: Supports AMD Quad CrossFireX Technology, SATA: 6x SATA3 Ports, Support RAID 0, 1, 5, 10, Audio: Realtek ALC887 8-Channel High Definition Audio CODEC, LAN: Realtek 8111F Gigabit Ethernet Controller, Ports: 12x USB 2.0/1.1 Ports (6 rear, 6 at mid-board), 4x USB 3.0/2.0 Ports (2 rear, 2 at mid-board), 1x PS/2 Keyboard Port, 1x PS/2 Mouse Port, 1 x Optical S/PDIF out, 1x RJ45 LAN Port, Audio I/O Jacks 

 

- - -

 

a nova linha de processadores da amd é o fx, correto ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os módulos com a capacidade que você se refere que foram instalados em sua placa mãe, não foram testados nesta placa pelo fabricante, veja no link abaixo a relação dos módulos de memória que passaram nos testes:

 

http://www.asus.com/br/supportonly/M4A77TD/HelpDesk_Download

 

Se você adquiriu recentemente, tente ir ao fornecedor e leve sua CPU, talvez lá você consiga encontrar módulos compatíveis à base de troca.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...