Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bateria Fraca


Posts recomendados

Boa Tarde Pessoal,

Percebi que o horário do meu computador está sempre atrasado quando eu o ligo novamente.

Creio que a bateria da placa esteja fraca, o problema é que eu nunca troquei uma bateria e não sei qual o modelo certo e manuseio para trocar.

Quais os riscos que eu corro em não trocar ? Compensa levar em uma assistência técnica para resolver este problema?

 

 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os riscos que você corre em não trocar é simplesmente erros infinitos do CMOS e posteriormente pode ter o Boot corrompido, pois a BIOS utiliza dessas informações registradas no CMOS.
 
Esse erro do relógio é bem comum, e realmente indica danificação da bateria, mas não compensa ir na assistência para trocar, eles te cobraram os olhos da cara para simplesmente trocar uma bateria simples. Você mesmo(a) pode fazer isso, é simples, vamos presumir que sua bateria seja a de Lítio, usada nos computadores recentes, aquela que parece uma moeda. Ela pode vir em 3 soquetes diferentes, prisilha lateral, superior e de pé, basta pegar o jeito de trocar, com cuidado e o computador desligado, é claro, e tira-lá, uma nova pode-se encontrar na internet ou em lojas de ferramentas ou até relojoarias.
 
Se ainda estiver com dúvidas, recomendo que leia isso aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...