Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida na migração do Windows XP para o windows 7


Ir à solução Resolvido por André Luiz 78,

Posts recomendados

Boa tarde a todos!

 

É o seguinte: Uso o windows XP Professional SP 3, e, com o fim do suporte estou pensando em instalar o Windows 7 Home Premium 64 Bits.

 

Fiz o teste com o WINDOWS 7 UPGRADE ADVISOR e meu pc suportará o W 7.

(Processador AMD A4-3300 APU com Radeon HD Graphics. 2.50GHz e 4GB de RAM.)

 

Minha dúvida é o seguinte:

 

Meu hd de 150 GB é particionado onde (C:) está o sistema operacional e a outra partição (F:) fica com meus arquivos, fotos, músicas e etc. Até aí, tudo ok.

 

Qual a maneira correta de fazer essa migração?

 

Devo simplesmente instalar o Windows 7 por cima do XP, a partição será formatada automaticamente assim?

 

Devo formatar a partição (C:) com algum software específico (ou não) , antes de instalar o Windows 7. Tenho aqui o (HDD Low Level Format Tool) para isso.

 

Ou devo excluir a partição do XP (C:) e criar outra para instalar o SEVEN no momento da formatação.

 

Gostaria de saber outra opinião de vocês:

Me recomendariam o Windows 7 ou o Windows 8 ? Obs.; Eu uso o pc basicamente só pra internet mesmo e jogos simples de emuladores tipo Mame, Mega Drive e etc. Não jogo jogos pesados.

 

Muito obrigado à todos.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se fosse eu, eu colocaria seus arquivos em um pendrive, caso possua um de grande capacidade e refaria essa repartição na instalação do Windows 7. Mas, da pra você instalar o sistema alvo (Windows 7) na parte do HD reservada pra sistema e deixar a outra intacta, pelo menos acredito eu. Porém eu formataria de uma forma completa, formatando todo o HD e dai repartindo no instalador do Windows 7. Seu sistema suporta sim o Windows 7, porém se possível eu tentaria adquirir o Windows 8.1 Pro, a melhoria é imensa, a produtividade sobe de um jeito espantoso e você terá suporte à inúmeras inovações. Porém o Windows 7 é muito bom mesmo, qualquer sistema irá ser bom pra você, são ótimos sistemas operacionais tanto o 7, 8 ou 8.1. Paz!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Se fosse eu, eu colocaria seus arquivos em um pendrive, caso possua um de grande capacidade e refaria essa repartição na instalação do Windows 7. Mas, da pra você instalar o sistema alvo (Windows 7) na parte do HD reservada pra sistema e deixar a outra intacta, pelo menos acredito eu. Porém eu formataria de uma forma completa, formatando todo o HD e dai repartindo no instalador do Windows 7. Seu sistema suporta sim o Windows 7, porém se possível eu tentaria adquirir o Windows 8.1 Pro, a melhoria é imensa, a produtividade sobe de um jeito espantoso e você terá suporte à inúmeras inovações. Porém o Windows 7 é muito bom mesmo, qualquer sistema irá ser bom pra você, são ótimos sistemas operacionais tanto o 7, 8 ou 8.1. Paz!

 

Valeu Mahzin. Muito obrigado pela dica.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...