Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador não inicia com dual-channel?!


LucNonat

Posts recomendados

Fala galera, beleza? eu aqui procurando ajuda de vocês novamente

 

Estou com problemas no boot com dual channel e preciso de ajuda de vocês

 

-O pc não inicia com os 2 pentes juntos, nem se quer liga bios, num lock apagado, coolers ligados, luzes do gabinete acessas.

 

-Os dois slots prestam, sendo que a mesma memória liga nos 2, não importa qual seja a memória e não importa o slot, se for só 1 pente ele ligará

 

-Problema não é recente, das primeiras vezes a um tempo atrás, consegui ligar com os 2 pentes, passados meses e meses, deu um problema no pc que eu não pudi ver na ocasião, que o reiniciou e logo após não ligava com os 2 pentes de jeito nenhum.

 

-Eu utilizava o windows 7 ultimate 64 bits a meses e esse problema ocorreu ainda nele, então, formatei o pc e agora uso win 8.1 pro

 

Quero a ajuda de vocês para poder usar meus 2 pentes galera, conto com a ajuda de vocês ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Certo....qual a configuração completa do seu PC?

 

Caso não saiba identificar, leia o seguinte tutorial: Saiba como descobrir a configuração do seu PC.

 

O bios da placa-mãe está atualizado?

 

Rode um Memtest em ambas as memórias e utilizando todos os slots (um por vez caso não funcionem em conjunto).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado por responder, no caso, eu formatei ele e voltei para o windows 7 ultimate 64 bits, não sei se o problema vai retornar, porque, não entrava nem na bios, minha configuração é i5 3570+ cooler de fábrica + GTX 750 Ti + 2x4GB Kingston 1333mhz + P8H61T-M LX3 R2.0 


@Dieg@o vou te deixar resolvido e qualquer coisa me add no fórum que eu falo contigo ;) valeu 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!