Ir ao conteúdo

Alguém que entenda de visual pode me ajudar?

Luan Maique

Posts recomendados

Postado

Pessoal , meu professor me passou esse exercício mas eu não estou conseguindo termina-lo.

01-) Escreva um programa que leia um número inteiro. Se o numero lido for positivo, escreva uma mensagem indicando se ele é par ou impar. Se o numero for negativo , escreva a seguinte mensagem “ Este numero é negativo”.

Ai eu fiz ate aqui : 

algoritmo "dsd"
var
   numero:inteiro
   inicio
   escreva (" Digite  o numero: ")
   leia (numero)
   se numero>=0 então
   escreva (" Esse numero é positivo")
   senao
   escreva (" Esse numero é negativo")
   se numero mod 2=0 então
   escreva(" O numero digitado é par " )
   senao
   se numero mod 2<>0 então
   escreva (" Esse numero é impar")
   fimse
   fimse
   fimse
   fimalgoritmo

Mas quando eu o executou aparece apenas se o numero é positivo ou negativo e não aparece se ele é par ou impar. =/  

Se puderem me ajudar , ficarei muito grato!

Desde já meu obrigado.

Postado

Aqui está, iria citar os erros cometidos, mas preferi corrigir o que fez e deixa à sua análise! 

Obs 1: toda vez que postar seu código deve identa-lo.

Obs 2: caso alguém encontre algum erro aqui pode dizer também.

algoritmo "dsd"var   numero:inteiro      inicio   escreva (" Digite  o numero: ")    // entrada do número   leia (numero)      se numero>=0 então           escreva (" Esse numero é positivo")              se numero mod 2=0 então            escreva(" O numero digitado é par " )   //par ou ímpar      senao  escreva (" Esse numero é impar")     senao       escreva (" Esse numero é negativo")            fimse   fimse   fimse   fimalgoritmo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...