Ir ao conteúdo

[AMD/Intel] Games, edições de vídeo, trabalhos

Lucas Real

Posts recomendados

Postado

Salve galera, tudo certo?

Estou prestes a montar meu novo PC, já tenho quase todos os componentes em mente. Porém ainda tenho dúvidas em qual processador escolher.

Alguns dizem que Intel é melhor em vários aspectos, outros já dizem que AMD é muito mais custo/benefício, e superior em games.

Gostaria da ajuda de vocês para me decidir com qual ficar.

Obs ¹ : O PC será utilizado para fazer trabalhos, edições de vídeo e imagens, e jogos em geral.

Obs ² : Configuração Intel ( Core i5 3330 ou 4440 + GTX 760) Configuração AMD (FX-6300 ou 8320 + R9 270x)

O que podem me dizer ?

Grato,

Lucas.

Postado

O que posso lhe dizer é o seguinte:Se voce faz edição de vídeo em nível semi-profissional ou profissional mesmo,então o 8320(melhor o 8350)é i ideal,pois pode fazer um overclock nele se precisar.Caso tivesse $$ um I7-4770 seria melhor mas,aí entra o "custo-benefício" ou seja preço x desempenho,onde o 8320 custa menos e tem mais núcleos,sendo melhor que os I5 para edição,custando menos do que eles.Além disso para edição um SSD faz diferença(uma necessidade)com um ou com outro.E por último,se voce trabalha com isso o 8320 pode render bem nos dois lados,tanto jogos como edição sem perda alguma para ambos.No final é tudo questão de dinheiro.Boa sorte!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...