Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre memórias trabalhando irregularmente.


Alyson Gomes

Posts recomendados

Olá, tenho uma dúvida que tem me atormentado, eu comprei duas memórias de 1600mhz, minha placa mãe (GA-78LMT-S2) só suporta 1333+,

comprei com a frequencia de 1600mhz porque daqui há algum tempo irei trocar a placa mãe, só que observando aqui nos programas HWinfo e CPU-Z vi que

elas estão trabalhando irregularmente com a latência mais altas que o normal e a frequência também, peço o auxilo de vocês para me ajudarem

a ajustá-las para o padrão que a minha placa mãe suporta (666.7/9-9-9-24). Desde já agradeço a todos, 

um forte abraço.

 

 

6N7az2x.pngwEf2b6b.png

 

 

 

Dados: 

 

GIGABYTE GA-78LMT-S2

AMD FX-6100

MEMORIA G.SKILL RIPJAWS 8GB(2X4GB) CL9 1600MHZ

FONTE THERMALTAKE SMARTSERIES 650W

Windows 7 Ultimate 64bits

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá @Alyson Gomes. Seja bem-vindo ao fórum CdH! Leia as Regras Gerais e utilize o fórum com sabedoria. ;)

 

Segundo os seus prints, as memórias estão funcionando @ 1600MHz CL 11. O que deve dar um desempenho pouca coisa melhor que um sistema @ 1333MHz CL 9. Se quiser ajustar isso, entre no bios da sua placa-mãe e tente baixar um pouco as latências, mantendo a frequência. A tensão de alimentação da mesma, você pode subir até 1,65v tranquilamente. Com isso, o rendimento será melhor, porém, apenas em aplicativos que façam uso intensivo de memória ram, como os renderizadores. Em games e uso cotidiano, o ganho é bem pequeno.

 

Caso precise de ajuda com esses ajustes, poste algumas imagens do bios da sua placa-mãe.

 

Recomendo que leia também o seguinte tópico: Reduzindo latência / Frequência para obter melhor desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @Alyson Gomes. Seja bem-vindo ao fórum CdH! Leia as Regras Gerais e utilize o fórum com sabedoria. ;)

 

Segundo os seus prints, as memórias estão funcionando @ 1600MHz CL 11. O que deve dar um desempenho pouca coisa melhor que um sistema @ 1333MHz CL 9. Se quiser ajustar isso, entre no bios da sua placa-mãe e tente baixar um pouco as latências, mantendo a frequência. A tensão de alimentação da mesma, você pode subir até 1,65v tranquilamente. Com isso, o rendimento será melhor, porém, apenas em aplicativos que façam uso intensivo de memória ram, como os renderizadores. Em games e uso cotidiano, o ganho é bem pequeno.

 

Caso precise de ajuda com esses ajustes, poste algumas imagens do bios da sua placa-mãe.

 

Recomendo que leia também o seguinte tópico: Reduzindo latência / Frequência para obter melhor desempenho.

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!