Ir ao conteúdo

Qual placa de Vídeo comprar? Com esse placa mãe, modelo: H67M-D2

Posts recomendados

Postado

Boa noite, eu gostaria de saber qual a melhor placa de vídeo, que minha placa mãe suporta. H67M-D2

Meu processador é Intel Core i5-2300 CPU @ 2.80GHz.

Memória Ram: 4GB + 4GB

Placa de Vídeo:  GeForce 9500 GT

Eu estou para trocar a fonte e a placa de vídeo.

Fonte de 600w.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-551528704-fonte-corsair-600-w-builder-cmpsu-600cx-v2-pfc-ativo-600w-_JM

Uma placa de vídeo que eu estou querendo seria, GeForce GTX 750TI ou GeForce GTX 760. Só não sei se funciona nessa placa mãe.

760

http://www.kabum.com.br/produto/41728/placa-de-video-vga-evga-geforce-gtx760-2gb-ddr5-256-bit-pci-express-3-0-sli-support-w-acx-02g-p4-2763-kr-#daylight

750TI

http://www.kabum.com.br/produto/49397/placa-de-video-vga-evga-geforce-gtx750-ti-ftw-acx-2gb-gddr5-128-bits-pci-express-3-0-02g-p4-3757-kr-

Não sei qual seria melhor da linha GTX 750TI. E se essa fonte aguenta essa configuração. E se nenhuma dessas placas funcionarem nesse PC, qual a placa melhor que ela aceita?

No final do ano vou montar um PC, por enquanto só vou trocar a placa de vídeo e a fonte, para poder jogar os jogos atuais. Pode ser até placa da concorrente.

Se postei alguma coisa errada e que não pode no fórum, peço desculpas.

Postado

Boa noite. bom sua placa mãe seria a gigabyte H67M-D2 com pci-express x16 2.0 certo?

caso seja esta sua placa mãe, sim ela suporta tanto a gtx750ti quanto gtx760 o unico problema é que as VGAs citadas são pci-e x16 3.0

mas você não sentirar perda de desempenho pois a perda em alguns jogos são nula, em outros você poderá perder no maximo 2 á 3fps se eu estiver errado, por favor me corrija.Espero ter sido claro com minha resposta, até mais.

Postado

Boa noite. bom sua placa mãe seria a gigabyte H67M-D2 com pci-express x16 2.0 certo?

caso seja esta sua placa mãe, sim ela suporta tanto a gtx750ti quanto gtx760 o unico problema é que as VGAs citadas são pci-e x16 3.0

mas você não sentirar perda de desempenho pois a perda em alguns jogos são nula, em outros você poderá perder no maximo 2 á 3fps se eu estiver errado, por favor me corrija.Espero ter sido claro com minha resposta, até mais.

É essa mesmo pci-express x16 2.0.

Fiquei sabendo disso que perde um pouco do desempenho, tem mais alguém que confirma isso, se perde só isso. E se aquela fonte de 600w, aguenta essa configuração, estou querendo pegar o mais rápido possivel.

Obrigado por ter respondido.

Postado

É essa mesmo pci-express x16 2.0.

Fiquei sabendo disso que perde um pouco do desempenho, tem mais alguém que confirma isso, se perde só isso. E se aquela fonte de 600w, aguenta essa configuração, estou querendo pegar o mais rápido possivel.

Obrigado por ter respondido.

Sim. a fonte é ótima  ;) não terá problemas com ela tão cedo, pode ir em frente.

Edit:

se você esta esperando uma melhor resposta, vou te explicar melhor. A diferença entre pci-e 2.0 e 3.0 não trás melhora de desempenho, mesmo que você tenha uma mobo pci-e 3.0 .Veja:

HD7970-69.jpg

qual á diferença? nenhuma! acho impossível alguém perceber diferença... agora um teste com jogos >>>

HD7970-68.jpg

como você pode ver a maior diferença ocorreu no jogo Dirt3 que teve uma diferença, de 1,35 fps.

FONTE: http://www.overclock.net/t/1188376/hardwarecanucks-hd-7970-pci-e-3-0-vs-pci-e-2-0-comparison   está em inglês, mas nada que o google tradutor não resolva :P acho que estas informações adicionais possa ajudar alguém (se aparecer no google) a tirar umas duvidas.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!