Ir ao conteúdo

Problemas com impressora wi fi em um ponto de acesso.

Rafael Freire

Posts recomendados

Postado

Bom dia, galera!

É o seguinte meu problema, tentarei explicar o mais detalhado possivel, se tiverem duvidas, me perguntem que respondo de boa:

Tenho GVT no meu escritório em frente de casa, puxei um cabo de rede para dentro da minha casa e coloquei um D-LINK DIR 600 como ponto de acesso, configurações simples do dlink, desabilitei a besteirinha lá ( esqueci o nome) e ativei o access point, liguei o cabo em uma das lans e PRONTO, INTERNET 100% distribuída pelo wi fi e normal, rápida como sempre.

Agora lá vai o problema, a minha impressora WI FI EPSON L355, não estou conseguindo imprimir por modo WI FI.

Já apaguei a impressora dos dois notebooks daqui, tentei instalar via cabo, mas dá erro, tentei instalar pelo botão do WPS a impressora não reconhece o wi fi

Bem, retirei o access point, tirei o cabo de rede que trazia a net do escritório, instalo a impressora de boa e funciona, porém coloco em access point e a impressora não imprime por wi fi.

Pensei, tenho que redirecionar alguma porta? mac? da impressora pro meu DIR 600 que está em access point, advirto que quando tento entrar no modem dlink pelo ip normal 192.168.0.1 ele nao entra, só entra no da GVT lá do escritório (gateway)

Alguém se liga? ajuda?

Postado

Consegui resolver por um tutorial daqui!

Bastou não usar o botão access point do dlink e redirecionar os ips para o ip do routeador principal e funcionou de boa.

valeu

podem encerrar o post

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!