Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pascal


Hugo Marques

Posts recomendados

Pessoal estou com execício em pascal para resolver, só que estar dando uma dor de cabeça aqui, é o seguinte tenho que fazer um programa que cadastre  pelo nome, 50 poltronas de um usuário com a mensagem CONFIRMADO se outro usuário pegar a mesma poltrona deve aparecer a mensagem que a POLTRONA JÁ ESTAR OCUPADO.  Alguém pode me ajudar estar mais ou menos assim. Creio que se eu resolver essa etapa do programa conseguirei concluir o resto.

 

 

Program Pzim ;varpoltrona:array [1..50] of integer;nome:array[1..50] of string;i,j:integer;Begin writeln('Reserva de poltrona Numeradas'); writeln('  * Digite o número da poltrona <1-50>'); writeln('  * Digite zero para terminar'); writeln;  for i:=1 to 50 do  begin            writeln('Poltrona'); read(poltrona[i]); writeln('nome'); read(nome[i]);  end;    End.           
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por enquanto está certo, mas precisa fazer mais coisas. Para saber se existe uma poltrona cadastrada você deve colocar um laço para verificar todas as posições cadastradas no vetor anteriormente  e um IF com Writeln dentro para escrever a mensagem informada pelo enunciado caso tenha uma poltrona cadastrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!