Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mãe emitindo 1 bipe longo e 8 curtos


Ir à solução Resolvido por qwmsp,

Posts recomendados

Estou com um computador da Positivo, que quando ligo está emitindo 1 bipe longo e 8 curtos. Dando uma pesquisada na internet descobri que essa sequência sonora está relacionada com problema na placa gráfica. É isso mesmo? Como esse computador não tem placa de vídeo offboard, então o problema está na placa de vídeo onboard. Certo? Então daí peguei uma placa de vídeo offboard (funcionando perfeitamente) e instalei nessa placa mãe. Quando liguei o computador, ele não emitiu nenhum bipe e não apresentou imagem no monitor.

Daí eu gostaria que vocês me ajudassem nessas dúvidas: 

O problema está realmente na placa gráfica onboard? Se sim, por que quando instalei a placa de vídeo offboard não resultou em nada?

Como devo proceder se esse for o problema? Só com a troca da motherboard?

 

Obs: o BIOS dessa placa mãe é da AMI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, seria bom saber qual é o chipset (north bridge), mas se a mobo for pelo menos lga 775, o vga onboard é incorporado ao north bridge, isto é, para dar problema nesse módulo quer dizer que o próprio chipset está com problemas, não é como a LAN que pode queimar a interface e o resto continuar funcionando. Nesse caso só a troca da mobo mesmo, demais soluções (como reballing) são paleativas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

ser o processador é difícil, desde que entrei na área, há uns 20 anos, posso contar nos dedos quantos processadores intel troquei com problemas reais... diria que há 95% de chances do chipset 3% do processador e 2% de algum outro componente qualquer....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Não BinhoCP, pois essa placa não tem porta DVI. Entretanto, testei a porta HDMI e não funcionou também. Como disse o qwmsp, muito provável que o problema é na placa, por isso terei que efetuar a sua troca. Obrigado a todos que se propuseram a solução desse problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!