Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu Notebook está com uso de 80, 70 variante do CPU


kall.max

Posts recomendados

Olá pessoal meu pc está fazendo um alto consumo do CPU, as vezes fica alto as vezes baixa,
estava ocorrendo isso de certo dias pra cá.

Começou semana passada, ai observei imaginei deve ser a pasta termica que acabou, abrir removi a pasta do processador limpei tudo limpei o cooler, troquei o adesivo termico da placa grafica,
pos um zerado, limprei as placas, e coloquei uma pasta termica nova, mesmo assim o problema continuou { uso dual boot Linux - Ubuntu 12.04 LTS e Windows 7 Ultimate }

Como o problema pesistiu decidir formatar o HD completo e reinstalar o doi novamente desta vez instalei o Ubuntu 14.04 LTS X64 e Windows x64 dual boot.

porém o problema continua eu acabei de formatar meu pc.

Cara muito sinistro será vou ter que comprar um adesivo térmico mais fino pra por no processador 0.5mm porque o da placa gráfica é de 1.0mm não serve para processador

Configurações do meu notebook não é boa mas nunca tinha me dado dor de cabeça, essa:

Processador: Pentium® Dual-Core CPU T4500 @ 2.30GHz × 2
Graficos: Mobile Intel® GM45 Express Chipset
OS: Ubuntu 14.04 LTS X64 e Windows 7 Ultimate x64
Memoria: 1,9GB = 2GB (2048 MB)


O que poderá ser isso pessoal ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem alto consumo de cpu mesmo após a formatação? primeiro teríamos que analisar qual processo está comendo cpu, utilizando o process explorer, descoberto isso podemos ver o que dá pra fazer...

 

Mesmo apos a formatação continua super-aquecendo o CPU.

Quando ao processos eles não estão consumindo muito CPU, acredito que não tenha muita coisa a ver com a temperatura pois a temperatura fica entre 36 ºC e 50 °C normal.

 

Não porque está esquentando tanto esse CPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se você comentou que o uso de cpu fica em torno de 70~80% , você deve verificar quais processos estão usando esses recursos, a utilização de cpu não fica alta do nada, abra o gerenciador de tarefas, clique em mostrar processos de todos o usuários e veja em quais processos o uso de cpu está alto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifiquei tanto no Windows como no Linux(Ubuntu) e os processos não estão consumindo esse tanto de cpu isso que eu fiquei incabulado

no Ubuntu o unico processo que estava diferente de zero era apenas o proprio monitor do computado(como o gerenciador de tarefas do Windows) e no Windos está tudo tranquilo.

 

Por exemplo antes(de começar aquecer) eu usava o netbeans por exemplo e tranquilo sem alterar o uso do cpu, agora assim que eu abro o netbeans no Windows o uso aumenta tanto que chega o pc chega travar as vez.

 

Muito estranho((Antes eu abria netbeans, visual studio, coreldraw, photoshop, adobe fireworks, word, excel, rodando mysql, firebird, apache e outros) Diversos programas pesados ao mesmo tempo e não acontecia isso).

No linux tambem rodava Gimp, Eclipse, netbeans, rodando mysql, apache, white, calc, skype, borwsers e funcionava tudo perfeitamente e agora está com esse problema.

Será o que poderia ser mesmo :?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

geralmente esses aumentos de consumo de cpu sem muita explicação são causados por PUPs, adwares ou malwares, seria interessante usar o process explorer para ver que processo trava o micro ao rodar o netbeans... tb rodar o adwcleaner para ver se ele acha algum PUP...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

geralmente esses aumentos de consumo de cpu sem muita explicação são causados por PUPs, adwares ou malwares, seria interessante usar o process explorer para ver que processo trava o micro ao rodar o netbeans... tb rodar o adwcleaner para ver se ele acha algum PUP...

 

De qualquer forma obrigado pela resposta,

Não sei o que está acontecendo mais uma hora descubro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!