Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Corsair H100i não rende.


Posts recomendados

Amigos, na questão de refrigeração, estou com um problema sério. Comprei no final do ano passado um PC top. E coloquei um H100i que funcionou bem uns 2 meses. Depois é só esquentar. Fica o tempo todo vermelho (o Led do cooler) e a temperatura, mesmo sem rodar nada, alcança os 70°C fácil. Num jogo qualquer, aviso de superaquecimento e tenho que desligar.


Será que o Windows 8 não é compatível com o H100i ? Ele pode estar com problemas ?? Tentei fabricante, loja, e fica um jogando para cima do outro. Como não tem assistência aqui no BR, acho que terei que comprar outro, mesmo a Corsair sendo considerado o top, vou tentar outra marca. Concordam?? Alguém tem alguma dica ?? Ontem atualizei tudo, DLink, firmware, limpei o radiador da poeira e nada.   :confused:   :confused:


 


Já obtive uma dica de que pode ser a pasta térmica e vou tentar trocar, os ventiladores funcionam e fazem muito ruído também (no início eram mais silenciosos também) o DLink também funciona pois informa a temperatura e quando altero alguma configuração eles respondem.


Poderia a pasta estar ineficiente e mesmo assim, o programa reconhecer a temperatura. Penso muito na bomba também que pode não estar funcionando direito, pois as mangueiras e o radiador não ficam muito quentes.


 


Helllpppp !!!!!


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Amigos, na questão de refrigeração, estou com um problema sério. Comprei no final do ano passado um PC top. E coloquei um H100i que funcionou bem uns 2 meses. Depois é só esquentar. Fica o tempo todo vermelho (o Led do cooler) e a temperatura, mesmo sem rodar nada, alcança os 70°C fácil. Num jogo qualquer, aviso de superaquecimento e tenho que desligar.

Será que o Windows 8 não é compatível com o H100i ? Ele pode estar com problemas ?? Tentei fabricante, loja, e fica um jogando para cima do outro. Como não tem assistência aqui no BR, acho que terei que comprar outro, mesmo a Corsair sendo considerado o top, vou tentar outra marca. Concordam?? Alguém tem alguma dica ?? Ontem atualizei tudo, DLink, firmware, limpei o radiador da poeira e nada.   :confused:   :confused:

 

Já obtive uma dica de que pode ser a pasta térmica e vou tentar trocar, os ventiladores funcionam e fazem muito ruído também (no início eram mais silenciosos também) o DLink também funciona pois informa a temperatura e quando altero alguma configuração eles respondem.

Poderia a pasta estar ineficiente e mesmo assim, o programa reconhecer a temperatura. Penso muito na bomba também que pode não estar funcionando direito, pois as mangueiras e o radiador não ficam muito quentes.

 

Helllpppp !!!!!

 

 

Fico feliz por ter criado um tópico dedicado a sua dúvida...Assim conseguimos manter uma melhor organização no fórum, o que é bom pra todos.

O mal desempenho de um cooler pode ter a ver como problemas na instalação ou um defeito de fábrica no mesmo, pois este é sem dúvida o melhor e mais potente cooler que temos no mercado nacional.

A primeira providência a ser tomada é justamente conferir novamente a instalação do bloco junto a base do processador. Essas presilhas dos processadores Intel são meio chatas de se acoplar.

Sobre a pasta térmica desacredito que por pior que seja possa causar um resultado tão alarmante. Após efetuar a conferência da instalação (caso não tenha feito), particularmente não vejo outra saída a não ser acionar a garantia do cooler e ver o que pode ser feito antes de gastar em um novo cooler, você pagou por ele, nada mais justo que possa usufruir de todo seu potencial.

Sobre a loja estar se ausentando da responsabilidade, é interessante que você poste também o nome da mesma para que sirva de referência a usuários que pesquisem sobre ela.

Lembrando claro que o intuito não é denegrir a imagem da loja, mas sim mostrar ao consumidor de lojistas que se ausentam do dever de prestar assistência ao cliente em momento de necessidade.

 

Ps: Aguarde também as opiniões de outros colegas do fórum, temos usuários com grande conhecimento na área de WC, pode ser que tenham alguma dica

de como proceder neste caso.

 

Abraço e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já obtive uma dica de que pode ser a pasta térmica e vou tentar trocar, os ventiladores funcionam e fazem muito ruído também (no início eram mais silenciosos também) o DLink também funciona pois informa a temperatura e quando altero alguma configuração eles respondem.

 

Creio que você quis dizer C-Link e não DLink.

Como esse utilitário responde adequadamente as configurações manuais acho possível o H100 estar com defeito e no caso seria necessário fazer o rma.

 

Creio que mesmo que você opte em comprar outro seja qual marca for sempre existirá o risco do water cooler apresentar algum problema com o tempo.

Todo fabricante tem sua parcela de produtos que podem também acabar falhando.

 

Se você não se sente confortável com a garantia da própria loja eu pessoalmente procuraria entrar em contato com o suporte técnico da Corsair e ouvir a opinião deles.

Você pode fazer o cadastro no site deles aqui e abrir um ticket mencionando o problema.

 

Caso o rma seja necessário creio que você teria que pagar apenas pelo envio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifique se ainda possui líquido especial caso esteja esgotado é normal esquentar 

 

Deve-se entender que um que existem diferenças entre um WC personalizado (Aquele que se compra as peças separadas e monta-se em casa) dos modelos selados que já vem pronto para uso

e não necessitam de manutenção, sendo assim não há uma forma de "conferir" se há fluído, pois se trata de um water cooler selado, onde não há necessidade de substituição ou adição do fluído.

Vale ressaltar que a abertura dos componentes fará com que o usuário perca a garantia da Corsair, que em alguns modelos chega a 5 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois bem amigos creio que vou depender mesmo de assistência técnica. Seguindo os conselhos do forum, fui verificar a instalação e esta estava ok. O fato é que quando retirei o bloco/bomba do processador, fiquei espantado. o bloco está repleto de zinabre (oxidado) e provavelmente como eu temia, a bomba não deve estar funcionando. Ele foi comprado na Infolux no Rio de Janeiro e segundo o site da Corsair é uma revenda autorizada, Vou tentar entrar em contato por telefone pois por e-mail não obtive resposta e verificar a maneira de proceder com a garantia de fábrica uma vez que a garantia da loja é de apenas 3 meses. Ele foi comprado em novembro, então como tem um ano de garantia pelo fabricante, vou tentar acertar isso. Vou postando o andamento e hoje quando chegar em casa vou postar umas fotos que tirei do bloco. A sorte foi ter comprado o processador in Box e não OEM, assim, coloquei o cooler padrão e está funcionando. Inclusive roda vários programas e vídeos sem dar problema.  A temperatura pelo monitor da Intel, não chega aos 70°.

Até mais tarde e muito obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!