Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Corsair 430w suporta minha configuração ?


Posts recomendados

Galera estou sem grana para comprar uma Corsair de 500w

Vou comprar uma de 430w queria saber se ela vai segurar essa config

 

Processador AMD PHENOM ll X4 820 2.8GHz

Memoria 4GB  talvez vou por 8

500gb de HD

E vou comprar junto uma R7 260x 1gb!

Se poderem me ajudar vou pediur na kabum as 2 coisas

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera estou sem grana para comprar uma Corsair de 500w

Vou comprar uma de 430w queria saber se ela vai segurar essa config

 

Processador AMD PHENOM ll X4 820 2.8GHz

Memoria 4GB  talvez vou por 8

500gb de HD

E vou comprar junto uma R7 260x 1gb!

Se poderem me ajudar vou pediur na kabum as 2 coisas

Obrigado

 

Como o amigo @Math.Pi falou, aguenta sim, seu pc é bem econômico e gastará em torno de 300~350w de acordo com o cálculo que eu fiz.

 

Agora, referente a configuração e a compra das peças, tenho 2 coisas pra lhe falar:

 

1 - Seu processador é um pouco antigo e hoje está mais ou menos ao nível de um Pentium G2030, pouca coisa superior, então pode ser que haja um gargalo entre ele e a 260x, principalmente em jogos que requerem mais do processador.

 

2 - Procure bastante em outras lojas (e pelo ML tb), a Kabum está com os preços meio altos ultimamente, principalmente em fontes (VGA até que os preços estão bons).

 

Espero ter ajudado aí, qualquer dúvida pode falar.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Podem indicar fazendo favor o link da fonte e da placa de algum site confiavel e mais barato que a kabum ?

a fonte e a placa na kabum fico indisponivel : /

 

https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/66194/Placa-de-v%C3%ADdeo-VGA-Sapphire-Radeon-R7-260X-2GB-DDR5-128-Bit-PCI-Express-30-11222-06-20G

https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/49984/Fonte-Corsair-CX430-80-PLUS-BRONZE-Sem-Cabo-Pot%C3%AAncia-M%C3%A1xima--Real-430W-ATX-12V-v23-CP-9020046-WW-

 

Você leu o que eu escrevi? Futuramente você vai ter que trocar esse seu processador, é inevitável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera estou sem grana para comprar uma Corsair de 500w

Vou comprar uma de 430w queria saber se ela vai segurar essa config

Processador AMD PHENOM ll X4 820 2.8GHz

Memoria 4GB talvez vou por 8

500gb de HD

E vou comprar junto uma R7 260x 1gb!

Se poderem me ajudar vou pediur na kabum as 2 coisas

Obrigado

aguenta de boas so relembrando q a cx430 so tem 1 cabo pcie se você escolher uma r7 com 2 conexão pcie você tera q usar cabo amolex

http://www.megamamute.com.br/produto/Fonte-430W-CX430-CP-9020046-WW-CORSAIR-71552

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

aguenta de boas so relembrando q a cx430 so tem 1 cabo pcie se você escolher uma r7 com 2 conexão pcie você tera q usar cabo amolex

http://www.megamamute.com.br/produto/Fonte-430W-CX430-CP-9020046-WW-CORSAIR-71552

 

Esse cabo geralmente vem junto com a placa de vídeo, se houver necessidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho mais uma Duvida porque a R7 260x de 1gb da gigabyte e 450

e a VGA Sapphire Radeon R7 260X 2gb é 435 ??

A de 2 gb n deveria ser mais caro

Não tem muita explicação, a montadora resolve por um preço maior. Mas nesse caso é porque o sistema de resfriamento da Gigabyte é melhor ( mas o da Sapphire também é mt bom, e nesse caso eu levaria ela)

Isso é o chamado Valor Agregado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não gargala nao , a placa de video e uma intermediaria não é uma placa *****

e o amd nao é tão ruim amd phenom ll x4 820 2.8GHZ ele tem 4 núcleos fisicos , qualquer coisa eu vejo se Faço um over pra 3.4Ghz

 

Amigo, quantidade de núcleos e clock não significa nada. Seu processador é antigo, e portanto, pouco eficiente em relação aos mais atuais. Consome mais energia e tem menos poder de processamento. Veja por exemplo uma comparação dele com o G2030, um processador de entrada hoje em dia, que tem apenas 0.2 GHz de clock a mais que o seu e 2 cores a menos (Ele é dual, o seu é quad): http://cpuboss.com/cpus/Intel-Pentium-G2030-vs-AMD-Phenom-II-X4-820

 

O pensamento de muitos é como o seu, de que quanto mais clock e numero de cores, melhor o processamento. Mas esse pensamento é errado, temos que levar em conta várias outras coisas, como a Arquitetura, por exemplo. Se fossemos seguir esse seu pensamento, o seu processador ganharia do G2030 fácil, assim como os FX ganhariam dos I7 e i5 de lavada, o que não acontece.

 

Seguindo, http://adrenaline.uol.com.br/forum/placas-de-video-e-monitores/521335-g2030-e-r7-260x.html

http://www.tomshardware.com/answers/id-2050157/phenom-820-bottleneck-260x.html

 

Todos falam como eu falei, o 820 (e o g2030 também) gargalarão com a 260x em jogos multiplayer, quase que de certeza, pois normalmente esses jogos puxam mais do processador. Outro fator que contribuirá pra esse gargalo é a sua resolução, pois quanto maior, mais você puxará da VGA e menos do processador. Já que você quer jogar em 1366x768, isso poderá ser um fator causador de gargalo.

 

Overclock poderá ser uma solução temporária, e mesmo assim você ainda vai ter pequenos gargalos. Só que tem um detalhe, esse processador é muito ruim pra Over. Se for fazer tome o mesmo cuidado de sempre, calcule o consumo do computador (principalmente porque a CX-430 é fraca e não é feita pra se fazer over), tome cuidado com a temperatura e compre um bom cooler.

 

Agora, na boa mesmo, o meu conselho era que você comprasse pelo menos um FX-4300 ou 6300 + uma 78LMT-S2.

 

Boa noite!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi o 820 é um pouco superior ao G2030 em desempenho, se você olhar lá em baixo na parte de performance, o CPUBoss indica isso. Ele só dá na nota geral que o G2030 é melhor que o 820 por causa do custo/benefício, do consumo de energia, etc. Acho que você percebeu isso...

 

E o CPUBoss usa o Passmark como base também...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Math.Pi o 820 é um pouco superior ao G2030 em desempenho, se você olhar lá em baixo na parte de performance, o CPUBoss indica isso. Ele só dá na nota geral que o G2030 é melhor que o 820 por causa do custo/benefício, do consumo de energia, etc. Acho que você percebeu isso...

 

E o CPUBoss usa o Passmark como base também...

 

Eu editei o link que coloquei pois não vale a pena discutir entre esses 2 modelos de processador quando no futuro ele terá de fazer upgrade.

 

http://cpubenchmark.net/compare.php?cmp[]=1961&cmp[]=355

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu editei o link que coloquei pois não vale a pena discutir entre esses 2 modelos de processador quando no futuro ele terá de fazer upgrade.

http://cpubenchmark.net/compare.php?cmp[]=1961&cmp[]=355

Pois é, um up é inevitável aí. Eu usei o g2030 apenas como exemplo pra dizer que o processador dele está bastante ultrapassado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aguenta bem sim a fonte, pegue a versão WW que tem certificado Bronze e é superior as outras.

Sobre o CPU, eu uso essa tabela aqui... e o seu Phenom deve ser equivalente ao Athlon II X4 630 se não me engano:

http://www.tomshardware.com/reviews/gaming-cpu-review-overclock,3106-5.html

Então um overclock vai deixar ele na camada de cima, chegando perto dos mais novos FX 4300 e FX 6300. E apesar de antigo, os 4 núcleos físicos dele vão ajudar bastante nos jogos.

ah, faltou o link que vi aqui

http://www.sysconn.com.br/home/produto/codigo:1247/fonte-pc-atx-430w-80-plus-cp-9020046-ww-corsair

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou daqueles que prefere algo mais concreto e pegaria 500W, porém creio que essa 430W suporte de boa, a tendencia das placas de vídeo, até as tops é consumirem menos energia e a resposta para o suporte em se tratando de carga foi unânime. Sobre rodar o jogo em 1366x768 eu acho que sim, na minha opinião você roda. Essa placa de vídeo é uma ótima placa de vídeo e essa resolução não é mais leve que Full HD, é bem mais leve que Full HD, em Full HD com certeza já deva rodar bem, imagina em 1366x768. O bom é ter 8GB DDR3-1333 de memória para jogar esse jogo. Sobre mudança de combo eu não pegaria AMD, eu trocaria pra uma placa mãe ASUS, ASRock ou Gigabyte e colocaria um i3 ou i5. Paz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou daqueles que prefere algo mais concreto e pegaria 500W, porém creio que essa 430W suporte de boa, a tendencia das placas de vídeo, até as tops é consumirem menos energia e a resposta para o suporte em se tratando de carga foi unânime. Sobre rodar o jogo em 1366x768 eu acho que sim, na minha opinião você roda. Essa placa de vídeo é uma ótima placa de vídeo e essa resolução não é mais leve que Full HD, é bem mais leve que Full HD, em Full HD com certeza já deva rodar bem, imagina em 1366x768. O bom é ter 8GB DDR3-1333 de memória para jogar esse jogo. Sobre mudança de combo eu não pegaria AMD, eu trocaria pra uma placa mãe ASUS, ASRock ou Gigabyte e colocaria um i3 ou i5. Paz!

Mas no caso dele, pra diminuir o gargalo, o ideal é que ele jogasse numa resolução maior e com configurações gráficas piores, assim vai requerer mais da placa gráfica e menos do processador. Quando ele pegar o FX-4300 ou 6300 aí ele pode jogar no High ou Ultra em 1366x768.

É lógico que isso que eu falei não se aplica a todos os jogos, somente aos que puxam mais do processador e podem sofrer com um pouco de gargalo por isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas no caso dele, pra diminuir o gargalo, o ideal é que ele jogasse numa resolução maior e com configurações gráficas piores, assim vai requerer mais da placa gráfica e menos do processador. Quando ele pegar o FX-4300 ou 6300 aí ele pode jogar no High ou Ultra em 1366x768.

É lógico que isso que eu falei não se aplica a todos os jogos, somente aos que puxam mais do processador e podem sofrer com um pouco de gargalo por isso.

Já vi por aí muitas pessoas com opinião unânime de que o BF4 só roda no máximo com 8GB de memória, porque é um jogo que puxa muito da memória RAM, então se ele quer isso, terá que ter os 8GBs. Ele pode pegar CPU melhor do que um FX e com 1366x768 ele deve conseguir jogar no máximo, porque essa resolução é mais leve, se ele usasse um i3 4330 no mínimo ou um i5 que é mais recomendado ele conseguiria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já vi por aí muitas pessoas com opinião unânime de que o BF4 só roda no máximo com 8GB de memória, porque é um jogo que puxa muito da memória RAM, então se ele quer isso, terá que ter os 8GBs. Ele pode pegar CPU melhor do que um FX e com 1366x768 ele deve conseguir jogar no máximo, porque essa resolução é mais leve, se ele usasse um i3 4330 no mínimo ou um i5 que é mais recomendado ele conseguiria.

Não falei de ram, falei de processador. Quanto maior a resolução, menos requere do processador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!