Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Anselmo Gomes da Costa

Access Point, Repetidor, Universal Repetidor qual escolher

Recommended Posts

Bom Dia pessoal,

Andei lendo alguns tutoriais aqui sobre redes e já encontrei alguns erros em casa, como roteador no chão, roteador próximo de 4 x caixas de agua de Mil Litros, tenho até cascata hehehe.
Agora uma coisa que está me incomodando é, como devo configurar meu extensor TL-WA701ND ? 
Vou explicar mais para não ficar vago:

Roteador + DSL = 3COM 3CRWDR300A-73, está no primeiro andar a 2,5metros das caixa de agua e no chão. 

Extensor = TP-Link TL-WA701ND, Está no térreo, próximo do chão também. 

Quero ligar os 2 através do cabo de rede ( o cabo já passei ). 

Agora minha duvida, qual escolher:

cRuo9aO.jpg

Quero ter acesso a internet wi-fi pela casa toda. E como eu sei se meus dispositivos estão se conectando no TP-LINK ou no 3COM ? Eles não teriam de conectar no que está com o sinal mais forte ? Ou tenho de configurar alguma coisa nos dispositivos ( Celular, tablet, notebook e PC ) . 

Outra coisa, será que não tem nenhum roteador + DSL que eu possa substituir estes 2 ? Vi algo sobre 802,11N, dual band e me parece que são rápidos e mais fortes. Vi até aparelhos da Asus na casa dos 600 reais, mas são apenas roteador. Não tem nada realmente bom que seja 2 x 1 ? 

Obrigado pessoal. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais