Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
regisf8

Colocar o Ubuntu 12.04 no Dominio Windows

Recommended Posts

Olá,

estou com dificuldade para incluir uma maquina linux num dominio AD do windows.

Tentei fazer isso utilizando o ubuntu 14, sem sucesso, após algunas pesquisas, troquei pro 12.04, pois foi o mais indicado, a galera conseguiu atraves dele.

Verifiquei que o modo mais fácil de autentiar meus usarios do dominio windows seria instalando o centrify direct control, apoś configurar minha conexão de rede, e depois um $ sudo addjoin -w

parece bem simples, baseado em um tutorial do vivalinux (http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Ubuntu-1204-Integracao-com-Active-Directory-do-Windows-2008)

Todavia, a fonte informado do centrify não está mais disponivel, não atualiza.

Procurei outras fontes, sem sucesso inclusive no site da centrify.

Fora esse encontrei também outro meio, com o Likewise, que também parece muito simples, uma vez instalado o likewise, e algunas outras pequenas configuração o programa pede usuario e dominio e inclui o pc no dominio e posso logar.

todavia esbarro no mesmo erro.

Captura+de+tela+de+2014-05-05+10:16:35.p

Sempre trabalhei com windows e meu conhecimento em linux é pouco.

Se alguém tiver outro meio também estou aqui pra tentar.

Grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

O samba tá configurado.

Pesquisando na net, encontrei para download o centrify dc / da.

baixei, instalei e consegui ingressar no dominio, seguindo o tutorial que citei.

O likewise também está funcionando.

Vejo e acesso toda rede, de uma maquina windows é possivel acessar pasta compartilhadas no ubuntu.

Todavia, não consigo logar com usuarios do dominio ad do windows.

Estou utilizando MEU_DOMINIO\USUARIO na tela de login, e sempre informa o mesmo erro, senha incorreta, o que não confere.

Grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais