Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Colocar o Ubuntu 12.04 no Dominio Windows


regisf8

Posts recomendados

Olá,

estou com dificuldade para incluir uma maquina linux num dominio AD do windows.

Tentei fazer isso utilizando o ubuntu 14, sem sucesso, após algunas pesquisas, troquei pro 12.04, pois foi o mais indicado, a galera conseguiu atraves dele.

 

Verifiquei que o modo mais fácil de autentiar meus usarios do dominio windows seria instalando o centrify direct control, apoś configurar minha conexão de rede, e depois um $ sudo addjoin -w

parece bem simples, baseado em um tutorial do vivalinux (http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Ubuntu-1204-Integracao-com-Active-Directory-do-Windows-2008)

Todavia, a fonte informado do centrify não está mais disponivel, não atualiza.

Procurei outras fontes, sem sucesso inclusive no site da centrify.

 

Fora esse encontrei também outro meio, com o Likewise, que também parece muito simples, uma vez instalado o likewise, e algunas outras pequenas configuração o programa pede usuario e dominio e inclui o pc no dominio e posso logar.

todavia esbarro no mesmo erro.

Captura+de+tela+de+2014-05-05+10:16:35.p

 

Sempre trabalhei com windows e meu conhecimento em linux é pouco.

 

Se alguém tiver outro meio também estou aqui pra tentar.

 

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

O samba tá configurado.

 

 

Pesquisando na net, encontrei para download o centrify dc / da.

 

baixei, instalei e consegui ingressar no dominio, seguindo o tutorial que citei.

O likewise também está funcionando.

 

Vejo e acesso toda rede, de uma maquina windows é possivel acessar pasta compartilhadas no ubuntu.

 

Todavia, não consigo logar com usuarios do dominio ad do windows.

 

Estou utilizando MEU_DOMINIO\USUARIO na tela de login, e sempre informa o mesmo erro, senha incorreta, o que não confere.

 

Grato.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!