Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esqueci a senha do mysql


Posts recomendados

Bom dia.

Instalei o mysql e o workbank no meu macbook air, porém não lembro qual foi a senha que configurei para o usuario. Ja tentei inicar a instalação novamente para vê se aparece a opção de desinstalar e nada ele instala como se não tivesse nada instalado. Consigo usar o WORKBENK normalmente mas não consigo fazer a conexão com o bando de dados.

 

Podem me ajudar? Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Carlos, tinha respondido mas apaguei, pois fazia tempo, e só agora remexendo e-mail lembrei como resolvi esse problema...

 

Tentei resetar senha e tudo mais, usando as formas abaixo, mas não funcionou, talvez devido a versão do MySQL (talvez versões mais antigas esse método possa funcionar).

 

Esse método abaixo, você para o serviço, inicia ele passando uns parâmetros, entra na base de dados sem usar senha, mas as alterações parecem que ocorrem em um ambiente virtual, e não se aplica a base real quando você volta a usá-la pra valer.

 

Bom, chega de falação..... só consegui resolver isso instalando o mysql novamente. Faça um backup dos seus dados, copiando os arquivos físicos, apenas por garantia, após isso, instale o mysql novamente, por cima do já existente.

 

Para saber onde ficam os dados físicos, você pode fazer "SELECT @@datadir". Para fazer esse SELECT, você poderia logar da forma abaixo, sem senha..

RESETAR SENHA DO ROOT SENHA ROOT   FORMA 1:      01-CRIAR AQUIVO TEXTO COM O CONTEÚDO ABAIXO         mysql-init.txt = linha1:UPDATE mysql.user SET Password=PASSWORD('MyNewPass') WHERE User='root';                          linha2:FLUSH PRIVILEGES;       02-mysqld --skip-grant-tables --defaults-file="C:\\ProgramData\\MySQL\\MySQL Server 5.6\\my.ini" --init-file="C:\\mysql-init.txt"      03-parar processo mysqld.exe    FORMA 2:      01-abrir DOS      02-executar na pasta do mysql: mysqld --skip-grant-tables --defaults-file="C:\\ProgramData\\MySQL\\MySQL Server 5.6\\my.ini" --init-file="C:\\mysql-init.txt"      03-dos vai ficar travado com o serviço      04-abrir nova janela do DOS      05-executar na pasta do mysql: mysql -u root      06-use mysql;      07-UPDATE mysql.user SET Password=PASSWORD('MyNewPass') WHERE User='root';      08-FLUSH PRIVILEGES;      09-quit;      10-parar processo mysqld.exe

Essa é uma anotação antiga minha, se não entender ou não der certo, me avise que lhe explico, é fácil (pelo menos no windows)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Não tinha lido que era no mac, rsrs.. 

Não tenho muito conhecimento no  OSX maverick..  Mas tenta isso no console:

 

/usr/local/mysql/bin/mysqladmin -u root password 'suasenhanova'

 

Veja que eu usei aspas simples. sim deve ser simples.

 

Caso queira saber mais coisas veja este link que é a fonte da onde tirei essa informação:

http://www.coolestguidesontheplanet.com/downtown/get-apache-mysql-php-and-phpmyadmin-working-osx-109-mavericks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não deu certo desinstalando o mysql, e instalando ele novamente definindo uma nova senha?

 

DIF, o comando mysqladmin para alterar senha, você deve saber a senha anterior para conseguir realizar isso, por isso acho que não dará certo (falando em windows)

 

mysqladmin -u root -p password "teste" -h localhost- após isso você digitará a senha ou já especifica no comando
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

 

Não deu certo desinstalando o mysql, e instalando ele novamente definindo uma nova senha?

 

DIF, o comando mysqladmin para alterar senha, você deve saber a senha anterior para conseguir realizar isso, por isso acho que não dará certo (falando em windows)

mysqladmin -u root -p password "teste" -h localhost- após isso você digitará a senha ou já especifica no comando

Então, não estamos falando de windows. mas sim de MAC! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Certo, apesar de crer que não há diferença quanto a isso, mas pela forma que você fala, acredito que já tenha confirmado sua afirmação, neste caso me desculpo. Abraço.

Rsrs, Não confirmo, pois não tenho mac e muito menos linux.  mas o processo é o mesmo.

 

Bem, no artigo de onde tirei a informação não mencionou que tinha que informar a senha "antiga"

 

em todos o caso.. recomendo ler este artigo:  http://akrabat.com/computing/setting-up-php-mysql-on-os-x-mavericks/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...