Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela do Pc congelando


Ir à solução Resolvido por Leandro.oli13,

Posts recomendados

Primeiramente boa noite!

 

Sou novo aqui no fórum e gostaria de uma ajuda de vocês por favor, vou explicar o problema que vem ocorrendo no meu pc, se alguém me ajudar serei muito grato.

A uns dias atrás meu pc estava normal ( como sempre foi ) de um dia para o outro, aleatoriamente meu pc congela a tela em jogos / instalação de programas / navegador. ( nao é sempre, é apenas quando ele quer  ^^ ). Fiz a verificação no speed fan para checar a temperatura do processador e da placa de vídeo pois nunca troquei a pasta térmica dos mesmos, porém tudo indicou temperatura baixa tudo entre 30 a 40 ° C.

 

 

Por favor se alguém puder ajudar ^^

 

 

Configuração do Pc:

 

placa-mãe : Asus p7h55 lga 1156
Processador : intel Core i5 Cpu 750 2.67 Ghz

Fonte : Corsair gs 600W Reais

Placa de vídeo: Gtx 560 ti

Hd : hd western digital 500gb

Memoria: 2x 4gb ddr3 1333mhz Corsair Vengeance LP

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual versão dos drivers NVIDIA você está utilizando? Pode ser problema nos drivers, pode ser problema na memória RAM, pode ser algo mal encaixado dentro do gabinete ou poeira. Quanto a CPU eu acho que não deveria se preocupar e nem placa mãe, pelo menos acredito eu que não seja o problema, mais provável serem os drivers de vídeo ou as memórias e sua fonte também não é, porque tem 1 boa potência para a configuração que está usando. Em outro caso pode ser o HD, afinal de contas o sistema operacional está armazenado nele. Eu descarto CPU e placa mãe, porque em toda minha experiência com PCs, já tive problema com HD lento e corrompido, com memórias RAM e placas de vídeo (referente à drivers na maioria dos casos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mahzin, O driver instalado é o seguinte:

 

 

"Geforce 335.23 Driver" 

Data da versão : 10/03/2014 Versao 335.23

 

5 dias atrás usei o Hd tune para verificar os "blocks" ( não entendo muito ) , ficou todos verdes. Gostaria de saber se a troca da pasta termica do CPU/ GPu poderia solucionar tal problema. ( ja formatei e o problema continua ), se você puder falar algum procedimento de teste ou algo assim, para localizar o erro, pois eu realmente ja desisti, porque de um dia para o outro aconteceu isso =S.

 

Grato pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mahzin, O driver instalado é o seguinte:

 

 

"Geforce 335.23 Driver" 

Data da versão : 10/03/2014 Versao 335.23

 

5 dias atrás usei o Hd tune para verificar os "blocks" ( não entendo muito ) , ficou todos verdes. Gostaria de saber se a troca da pasta termica do CPU/ GPu poderia solucionar tal problema. ( ja formatei e o problema continua ), se você puder falar algum procedimento de teste ou algo assim, para localizar o erro, pois eu realmente ja desisti, porque de um dia para o outro aconteceu isso =S.

 

Grato pela ajuda.

Se sua CPU (processador) está fria, então não precisa se preocupar, a pasta térmica tem haver com o contato entre o processador e o cooler, sendo que sem ela fica um contato direto, seco, fazendo com que imperfeições acabem gerando ar o que é mau condutor de calor e não ajuda na refrigeração, aí que a pasta térmica age e corrige isso. Porém, sua CPU está numa temperatura ótima, embora seja recomendada a troca da pasta térmica de ano a ano. Se no HD Tune todos os blocos ficaram verdes é um bom sinal, porém em Health checa se tem algum "warning" se tiver pode ser isso, se estiver tudo verde e OK, então não é. Sobre Bad Blocks, são erros nos pratos do HD que são irreparáveis. Já que são erros físicos, nenhuma formatação resolve, nem Zero Fill (formatação bruta, chamada de formatação física, onde tudo é apagado e os setores são refeitos, deixando o HD como se tivesse vindo de fábrica, mas isso não adianta se tiverem Bad Blocks). Se não teve outra cor além de verde, é sinal de que Bad Blocks não tem. Checa no site www.geforce.com se existem drivers WHQL (evita baixar drivers BETA) mais novos e baixa o mais atual, fazendo uma instalação limpa. Se isso não resolver, testa o PC com apenas 1 memória e vai trocando essa memória de slot, faz o mesmo com a outra memória e então checa se os problemas persistem. Paz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!